skip to main content

Lugares da crítica na cultura midiática

Rosana de Lima Soares Gislene Silva

Comunicação, mídia e consumo São Paulo v.13, n.37, p. 9-28, maio/ago. 2016

São Paulo 2016

Acesso online

  • Título:
    Lugares da crítica na cultura midiática
  • Autor: Rosana de Lima Soares
  • Gislene Silva
  • Assuntos: MEIOS DE COMUNICAÇÃO; CRÍTICA; MÍDIA PUBLICITÁRIA
  • É parte de: Comunicação, mídia e consumo São Paulo v.13, n.37, p. 9-28, maio/ago. 2016
  • Notas: Disponível em: . Acesso em: 18 nov. 2016
  • Descrição: Desde a constituição do lugar da crítica como campo teórico, a partir do surgimento de diversos circuitos culturais de produções artísticas, discute-se muito sobre quem deve e/ou pode fazer a crítica, juízos e valores, finalidades e, mais especialmente, sobre formação de público. No caso específico do incipiente campo de pesquisa da crítica de mídia, tais questões também nos são postas, com destaque para o mesmo movimento pendular historicamente observado em outras instâncias de apreciação de produção cultural, aquele entre teorias abrangentes e análises particulares. Na perspectiva maior do estudo de aportes teóricos, metodológicos e técnicos para uma crítica cultural da mídia, este artigo tem como objetivo discutir a percepção de critérios e valores próprios da crítica de mídia, a interação social entre crítico e públicos, e as teorias da crítica, sempre considerando na grande diversidade de objetos empíricos midiáticos o compartilhamento menos afastado entre produtores e receptores.
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2016
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.