skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Gatekeeping e gatewatching como teorias jornalísticas diferenciadas e adaptadas à publicidade

Bruna Seibert Motta Leandro Leonardo Batista; Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda (4. 2013 São Paulo) - IV Pró-Pesq PP

Perez, Clotilde; Trindade, Eneus, Orgs Por uma publicidade livre sempre São Paulo: INMOD, ABP2, PPGCOM-ECA-USP, 2013

São Paulo INMOD ABP2 PPGCOM-ECA-USP 2013

Acesso online

  • Título:
    Gatekeeping e gatewatching como teorias jornalísticas diferenciadas e adaptadas à publicidade
  • Autor: Bruna Seibert Motta
  • Leandro Leonardo Batista; Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda (4. 2013 São Paulo) - IV Pró-Pesq PP
  • Assuntos: PROPAGANDA; TEORIA DA COMUNICAÇÃO; JORNALISMO -- TEORIA; CONSUMIDOR; CONSUMO; Gatekeeping; Gatewatching; Publicidade
  • É parte de: Perez, Clotilde; Trindade, Eneus, Orgs Por uma publicidade livre sempre São Paulo: INMOD, ABP2, PPGCOM-ECA-USP, 2013
  • Notas: Disponível em: http://www.eca.usp.br/propesq/downloads/ebook_IV_Propesq_pp.pdf. Acesso em 24 fev. 2013;Trabalho apresentado no encontro realizado em 22 a 24 de maio de 2013, Escola de Comunicações e Artes/USP, São Paulo
  • Descrição: Esta pesquisa discorre sobre a adaptação de duas teorias originalmente jornalísticas – o gatekeeping e o gatewatching – à publicidade e propaganda. Propõe-se que estas teorias sejam consideradas complementares e não substitutivas, como é comumente sugerido por estudiosos da área. O trabalho é um ensaio que defenderá a referida adaptação como uma nova forma de enxergarmos estas práticas cotidianas, desta vez através dos olhos da publicidade
  • Editor: São Paulo INMOD ABP2 PPGCOM-ECA-USP
  • Data de criação/publicação: 2013
  • Formato: p. 1462-1469.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.