skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

A inclusão escolar vista por professores e alunos de pedagogia

Caio Parada Cabral José Fernando Bitencourt Lomônaco; Marie Claire Sekkel; Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional (9. 2009 São Paulo)

São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional Comunicação oral

São Paulo Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional 2009

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    A inclusão escolar vista por professores e alunos de pedagogia
  • Autor: Caio Parada Cabral
  • José Fernando Bitencourt Lomônaco; Marie Claire Sekkel; Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional (9. 2009 São Paulo)
  • Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA; PEDAGOGIA
  • É parte de: São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional Comunicação oral
  • Descrição: O objetivo do presente trabalho foi avaliar a concepção de professores e alunos de pedagogia a respeito da inclusão escolar. Participaram como sujeitos professores do ensino fundamental e alunos de cursos de pedagogia de três faculdades particulares. A tarefa dos alunos e professores consistiu em escrever todas as associações que lhes ocorressem diante da palavra INCLUSÃO ESCOLAR, num período de 90 segundos. A partir dos dados coletados, foram construídas categorias para agrupar as respostas dos sujeitos. Os dados foram analisados estatisticamente pelo qui-quadrado para uma amostra e os valores encontrados permitiram rejeitar a hipótese nula. Os resultados possibilitaram a identificação de um conjunto de atributos comumente associados ao conceito de inclusão escolar. A discussão foi feita fundamentada numa das mais recentes teorias a respeito do processo de formação de conceitos, a visão teórica e, mais particularmente, de uma de suas implicações principais: a homeostase causal
  • Editor: São Paulo Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional
  • Data de criação/publicação: 2009
  • Formato: On-line.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.