skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Educação, telenovela e crítica

Maria Lourdes Motter

Comunicação & educação São Paulo v. 11, n. 2, p. 159-165, 2006

São Paulo 2006

Localização: ECA - Escola de Comunicações e Artes    (301.16 )(Acessar)

  • Título:
    Educação, telenovela e crítica
  • Autor: Maria Lourdes Motter
  • Assuntos: COMUNICAÇÃO; EDUCAÇÃO; TELENOVELA
  • É parte de: Comunicação & educação São Paulo v. 11, n. 2, p. 159-165, 2006
  • Notas: Disponível em: . Acesso em: 25 out. 2014
  • Descrição: A autora propõe questionamentos sobre os fatores capazes de justificar a omissão da escola com relação ao gênero telenovela, sabendo-se que afeta não só a expressiva parcela da população brasileira que a assiste, mas atinge indiretamente todos os outros segmentos, uma vez que mecanismos de repercussão a difundem para toda a sociedade. Observa que ignorá-la, quando se objetiva trabalhar a comunicação e a cultura, equivale a fugir não de uma ficção sem nobreza para entrar no espaço da educação formal, porém desprezar um elemento, um componente significativo na constituição da própria rea­lidade. Avalia que descobri-la como es­paço educativo é o grande desafio. Es­paço que deve ser construído pelos educadores através da análise e crítica do produto
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2006
  • Formato: p. 159-165.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.