skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

O teto de vidro duplo: eles chegaram, mas precisam provar que a comunicação é estratégica; The double glass ceiling: they arrived, but they have to prove that communication is strategic.; El doble techo de cristal: llegaron, pero tienen que demostrar que la comunicación es estratégica

Pepe, Ana Inés Arias; Arzuaga-Williams, Mónica; Gómez, Matías Balarini

Organicom; v. 19 n. 40 (2022): Mulheres e Feminismos: teorias, reflexões e processos comunicativos; 139-150

Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes 2023-03-15

Acesso online

  • Título:
    O teto de vidro duplo: eles chegaram, mas precisam provar que a comunicação é estratégica; The double glass ceiling: they arrived, but they have to prove that communication is strategic.; El doble techo de cristal: llegaron, pero tienen que demostrar que la comunicación es estratégica
  • Autor: Pepe, Ana Inés Arias; Arzuaga-Williams, Mónica; Gómez, Matías Balarini
  • Assuntos: Glass Ceiling; Gender Equity; Organizational Communication; Professionals; Uruguay; Techo De Cristal; Equidad De Género; Comunicación Organizacional; Profesionales; Teto De Vidro; Equidade De Gênero; Comunicação Organizacional; Profissionais; Uruguai
  • É parte de: Organicom; v. 19 n. 40 (2022): Mulheres e Feminismos: teorias, reflexões e processos comunicativos; 139-150
  • Descrição: Although the field of organizational communication in Uruguay is made up of an overwhelming majority of women, half of the communication units are led by men. The professionals surveyed in the 2020 Latin American Communication Monitor indicated that the glass ceiling directly affects them. We interviewed professionals of both sexes to find out their perception and found that the legitimacy of the role, homophily, and the social and organizational culture are the main causes of this problem.
    Embora o campo da comunicação organizacional no Uruguai seja composto por uma esmagadora maioria de mulheres, metade das unidades de comunicação são lideradas por homens. Os profissionais entrevistados no Monitor de Comunicação da América Latina 2020 indicaram que o teto de vidro os afeta diretamente. Entrevistamos profissionais de ambos os sexos para saber sua percepção e constatamos que a legitimidade do cargo, a homofilia e a cultura social e organizacional são as principais causas desse problema.
    Aunque el campo de la comunicación organizacional en Uruguay está constituido por mujeres en abrumadora mayoría, la mitad de las unidades de comunicación están lideradas por hombres. Las profesionales encuestadas en el Latin American Communication Monitor del 2020 indicaron que el techo de cristal les afecta directamente. Entrevistamos a profesionales de ambos sexos para conocer su percepción y encontramos que la legitimidad del rol, la homofilia y la cultura social y organizacional son las principales causas de este problema.
  • Títulos relacionados: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/201234/192048
  • Editor: Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Data de criação/publicação: 2023-03-15
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.