skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Media reception practices as practices of public belonging; Práticas de recepção mediática como práticas de pertencimento público

Sousa, Mauro Wilton De

Novos Olhares; Ano 2 número 3; 12-30

Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes 1999-06-30

Acesso online

  • Título:
    Media reception practices as practices of public belonging; Práticas de recepção mediática como práticas de pertencimento público
  • Autor: Sousa, Mauro Wilton De
  • Assuntos: Communication Theory; Cultural Studies; Reception Studies; Teoria Da Comunicação; Estudos De Recepção; Estudos Culturais
  • É parte de: Novos Olhares; Ano 2 número 3; 12-30
  • Descrição: O presente texto indaga sobre as possibilidades interpretativas do que se denomina de sentimento de pertencimento quando aplicado em comunicação social. Discute-se aqui em específico quanto às possibilidades de se compreender as práticas de recepção a produtos mediáticos como práticas também sustentadas no sentimento de pertencimento a espaços públicos.
    The present article observes the interpretative possibilities in social communications of what we may call a feeling of belonging. We debate specifically on the possibilities of understanding the reception practices of media products as being based on the feeling of belonging to public spaces.
  • Títulos relacionados: https://www.revistas.usp.br/novosolhares/article/view/51321/55388
  • Editor: Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Data de criação/publicação: 1999-06-30
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.