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Política cultural e unidades culturais de infocomunicação
Marco Antonio de Almeida
Arquivos do CMD Brasília v. 5, n. 1, p. 32-51, 2017
Brasília 2017
Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.
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Título:
Política cultural e unidades culturais de infocomunicação
Autor:
Marco Antonio de Almeida
Assuntos:
POLÍTICA CULTURAL
;
MEDIAÇÃO CULTURAL
;
TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO
;
Tecnologias De Comunicação E Informação
;
Democracia Cultural
;
Mediações
É parte de:
Arquivos do CMD Brasília v. 5, n. 1, p. 32-51, 2017
Notas:
Disponível em : <file:///C:/Users/sandra/AppData/Local/Temp/27957-86613-1-PB.pdf>. Acesso em 21 maio 2018
Descrição:
Otema do trabalho é a mediação cultural em espaços institucionais e os impactos proporcionados pelas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICS) nesse processo. O texto analisa as políticas culturais em unidades de informação entendidas como espaços culturais. Parte inicialmente da discussão dos próprios termos “Unidades de Informação” e de “Centros Culturais”, considerando a hipótese de que a incorporação de concepções mais alargadas do conceito de cultura e a presença cada vez maior das TICs ampliam a convergência entre esses espaços. O foco concentra-se nas potencialidades de formação e de empoderamento cultural proporcionadas pelas políticas desenvolvidas por estas instituições. Nessa perspectiva, analisa os exemplos dos Pontos de Cultura, no Brasil, e o Sistema de Bibliotecas Públicas de Medellín, na Colômbia. Conclui que essas experiências permitem visualizar possibilidades de constituição de novas ações e cadeias de mediações da cultura, numa perspectiva muito mais dialógica que impositiva
Editor:
Brasília
Data de criação/publicação:
2017
Formato:
p. 32-51.
Idioma:
Português
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