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Política cultural e unidades culturais de infocomunicação

Marco Antonio de Almeida

Arquivos do CMD Brasília v. 5, n. 1, p. 32-51, 2017

Brasília 2017

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    Política cultural e unidades culturais de infocomunicação
  • Autor: Marco Antonio de Almeida
  • Assuntos: POLÍTICA CULTURAL; MEDIAÇÃO CULTURAL; TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO; Tecnologias De Comunicação E Informação; Democracia Cultural; Mediações
  • É parte de: Arquivos do CMD Brasília v. 5, n. 1, p. 32-51, 2017
  • Notas: Disponível em : <file:///C:/Users/sandra/AppData/Local/Temp/27957-86613-1-PB.pdf>. Acesso em 21 maio 2018
  • Descrição: Otema do trabalho é a mediação cultural em espaços institucionais e os impactos proporcionados pelas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICS) nesse processo. O texto analisa as políticas culturais em unidades de informação entendidas como espaços culturais. Parte inicialmente da discussão dos próprios termos “Unidades de Informação” e de “Centros Culturais”, considerando a hipótese de que a incorporação de concepções mais alargadas do conceito de cultura e a presença cada vez maior das TICs ampliam a convergência entre esses espaços. O foco concentra-se nas potencialidades de formação e de empoderamento cultural proporcionadas pelas políticas desenvolvidas por estas instituições. Nessa perspectiva, analisa os exemplos dos Pontos de Cultura, no Brasil, e o Sistema de Bibliotecas Públicas de Medellín, na Colômbia. Conclui que essas experiências permitem visualizar possibilidades de constituição de novas ações e cadeias de mediações da cultura, numa perspectiva muito mais dialógica que impositiva
  • Editor: Brasília
  • Data de criação/publicação: 2017
  • Formato: p. 32-51.
  • Idioma: Português

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