skip to main content

Avaliação do laser de baixa potência na inflamaçao aguda induzida por carragenina e kaolin no joelho de ratos

R. C. Pallotta L Ramos; R Labat; Sócrates C Penna; Simone Teixeira; Marcelo Nicolás Muscará; Rosângela Aparecida Dos Santos; Maria Helena Catelli de Carvalho; J Bjordal; Lúcio Frigo; Rodrigo Alvaro Brandão Lopes-Martins; Congresso do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (5. 2008 São Paulo)

Resumos São Paulo: Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICB/USP, 2008

São Paulo Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICB/USP 2008

Item não circula. Consulte sua biblioteca.(Acessar)

  • Título:
    Avaliação do laser de baixa potência na inflamaçao aguda induzida por carragenina e kaolin no joelho de ratos
  • Autor: R. C. Pallotta
  • L Ramos; R Labat; Sócrates C Penna; Simone Teixeira; Marcelo Nicolás Muscará; Rosângela Aparecida Dos Santos; Maria Helena Catelli de Carvalho; J Bjordal; Lúcio Frigo; Rodrigo Alvaro Brandão Lopes-Martins; Congresso do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (5. 2008 São Paulo)
  • Assuntos: FARMACOLOGIA
  • É parte de: Resumos São Paulo: Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICB/USP, 2008
  • Descrição: INTRODUÇÃO: A Artrite aguda do joelho é o tipo mais comum de artrite, e sua prevalência aumenta em paralelo com o aumento da idade da população. A condição está associada à dor e inflamação da cápsula articular, estabilização muscular diminuída, reduzida amplitude de movimento e incapacidade funcional. Há muitas evidências de benefícios clínicos de 904nm a laser para o tratamento da osteoartrite. No entanto, existem poucos estudos abordando os efeitos de 810nm laser em tais condições. Aqui nós iremos investigar os efeitos de Laser de Baixa Potencia (infravermelho, 810nm) induzida experimentalmente em ratos artrite do joelho. MATERIAL E MÉTODOS: Ratos Wistar machos (230 - 250g) foram anestesiados com halotano antes da injeção de pró-inflamatórios compostos. Carragenina e Kaolin, ambos a 3%, em solução diluída em soro Fisiológico, foi administrado por uma injeção intra-articular. Os grupos tratados receberam irradiação laser no local a partir da indução, em distintas Densidades de Energia. Após 6 horas todos os animais foram anestesiados e mortos por deslocamento cervical para coleta do líquido da cavidade articular e análise bioquímica. O tecido articular foi analisado por PCR em tempo real análise, a fim de avaliar a expressão de COX1 e COX2. IL-1, TNF-alfa, IL-6 e mieloperoxidase (MPO). ) RESULTADOS E DISCUSSÃO: A terapia com laser de baixa potência foi capaz de inibir significativamente o número total de leucócitos, bem como a atividade da
    mieloperoxidase como marcadores bioquímicos da migração de neutrófilos com 1, 3, 6 e 10 Joules de energia. Este resultado foi corroborado por contagem de células mostrando a redução de células polimorfonucleares no local, comparável à inibição do Diclofenaco de Sódio (controle positivo). O extravasamento vascular foi significativamente inibido pela maior dose de energia de 10 Joules. IL-1β foi significativamente inibida pela radiação laser, além da 10 Joules. IL-1? foi significativamente inibida pela radiação a laser, além da Prostaglandina E2, que é um importante marcador inflamatório e de migração leucocitária.
  • Editor: São Paulo Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICB/USP
  • Data de criação/publicação: 2008
  • Formato: pôster 36 (FARMACOLOGIA).
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.