skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Estratégias de aprendizagem em curso a distância validação de uma escala

Thaís Zerbini Gardênia Abbad

Psico-USF Bragança Paulista v. 13, n. 2, p. 177-187, 2008

Bragança Paulista 2008

Localização: FFCLRP - Fac. Fil. Ciên. Let. de R. Preto    (pcd 1850284 Estantes Deslizantes )(Acessar)

  • Título:
    Estratégias de aprendizagem em curso a distância validação de uma escala
  • Autor: Thaís Zerbini
  • Gardênia Abbad
  • Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA; APRENDIZAGEM
  • É parte de: Psico-USF Bragança Paulista v. 13, n. 2, p. 177-187, 2008
  • Descrição: Pesquisas em avaliação de treinamentos a distância são incipientes. O artigo pretende contribuir com a área ao construir e validar estatisticamente o instrumento Estratégias de Aprendizagem. O curso-alvo foi oferecido pelo SEBRAE para alunos do Brasil inteiro. A coleta de dados foi realizada ao final do curso por meio de questionário digitalizado que mede a freqüência com que os participantes utilizam as estratégias ao longo do curso. Foram realizadas análises estatísticas de Componentes Principais (PC) e Fatoriais (PAF) e de consistência interna (alfa de Cronbach). Após a validação estatística, o instrumento apresentou sete fatores: Controle da emoção, 5 itens (‘alfa’=0,89); Busca de ajuda interpessoal, 6 itens (‘alfa’=0,89); Repetição e organização, 5 itens (‘alfa’=0,77); Controle da motivação, 4 itens (‘alfa’=0,84); Elaboração, 3 itens (‘alfa’=0,83); Busca de ajuda ao material didático, 2 itens (‘alfa’=0,75); Monitoramento da compreensão, 3 itens (‘alfa’=0,82). Os resultados indicam que a escala é estatisticamente válida e confiável
  • Editor: Bragança Paulista
  • Data de criação/publicação: 2008
  • Formato: p. 177-187.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.