skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Country brand equity avaliação dos componentes do valor do Brasil por estudantes canadenses

Gisele Amina Yamanaka Janaina de Moura Engracia Giraldi

Revista Turismo - Visão e Ação Itajaí v. 15, n. 1, p. 34-56, 2013

Itajaí 2013

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    Country brand equity avaliação dos componentes do valor do Brasil por estudantes canadenses
  • Autor: Gisele Amina Yamanaka
  • Janaina de Moura Engracia Giraldi
  • Assuntos: TURISMO -- BRASIL; MARCAS COMERCIAIS -- BRASIL; MARKETING; ESTUDOS TRANSVERSAIS
  • É parte de: Revista Turismo - Visão e Ação Itajaí v. 15, n. 1, p. 34-56, 2013
  • Notas: Disponí8vel em: http://siaiweb06.univali.br/seer/index.php/rtva/article/view/3294/2487
  • Descrição: O contexto de grande competitividade e mudanças constantes do ambiente torna o conceito de country brand equity (valor agregado ao produto derivado da associação com o país) relevante para as nações do mundo todo. Estudos sobre o conceito podem ajudar as organizações do setor de turismo a agregar valor às suas ofertas. Este artigo avaliou os componentes do country brand equity do Brasil, a partir da perspectiva de um grupo de estudantes canadenses, verificando diferenças devidas ao gênero dos respondentes e ao conhecimento que possuem do país. Realizou-se uma pesquisa descritiva por meio de um estudo transversal único em uma amostra, com a coleta dos dados em forma de questionário online. Os resultados mostraram que os estudantes canadenses do sexo feminino tendem a avaliar melhor o Brasil do que os de sexo masculino. As análises também mostraram que há uma grande influência do conhecimento sobre o país na avaliação dos componentes do CBE do Brasil. Verificou-se, entretanto, que muitos dos componentes do CBE do Brasil são informações de conhecimento geral das pessoas, estando fortemente presentes em suas mentes, de tal forma que, mesmo aquelas que vieram a conhecer o país não tiveram as suas avaliações alteradas. Os eventos internacionais que serão sediados pelo Brasil tornam este tema de grande relevância para a sociedade brasileira, sobretudo para as autoridades, que podem traçar planos e estratégias mais concretas para melhorar a avaliação que estrangeiros têm do país
  • Editor: Itajaí
  • Data de criação/publicação: 2013
  • Formato: p. 34-56.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.