skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Interdisciplinary research on body, advertising and technology; Investigações interdisciplinares sobre corpo publicidade e tecnologia

Garcia, Wilton

Novos Olhares; Ano 10 número 20; 32-40

Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes 2007-12-30

Acesso online

  • Título:
    Interdisciplinary research on body, advertising and technology; Investigações interdisciplinares sobre corpo publicidade e tecnologia
  • Autor: Garcia, Wilton
  • Assuntos: Communication Theory; Cultural Studies; Reception Studies; Teoria Da Comunicação; Estudos De Recepção; Estudos Culturais
  • É parte de: Novos Olhares; Ano 10 número 20; 32-40
  • Descrição: there is an intermediate space to be negotiated between body, advertising and technology. So, it is necessary to rethink the discursive strategies that extend the notion of the body as a contemporary challenge, especially the development of robotic sciences. Thus, from a theoretical-methodological approach, this paper introduces a conceptual and critical reflection about this subject.
    Entre corpo, publicidade e tecnologia há um espaço intermediário a ser agenciado/negociado. Então, é preciso repensar as estratégias discursivas que ampliam a noção de corpo como desafio contemporâneo, em especial o desenvolvimento da robótica. Assim, o presente texto introduz uma reflexão conceitual e crítica, a partir dos estudos contemporâneos em sua abordagem teórico-metodológica. O que toma, estrategicamente, alguns aspectos socioculturais da comunicação publicitária que absorvem o contexto interdisciplinar das tecnologias emergentes - em especial as ponderações que acercam a imagem robótica. 
  • Títulos relacionados: https://www.revistas.usp.br/novosolhares/article/view/69838/72498
  • Editor: Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Data de criação/publicação: 2007-12-30
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.