skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
O ENSINO DE HISTÓRIA DA AMÉRICA NO BRASIL
Vitória Rodrigues e Silva
Diálogos (Maringá, Brazil), 2017-07, Vol.8 (2)
[Periódico revisado por pares]
Universidade Estadual de Maringá
Texto completo disponível
Citações
Citado por
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
Nº de Citações
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
O ENSINO DE HISTÓRIA DA AMÉRICA NO BRASIL
Autor:
Vitória Rodrigues e Silva
Assuntos:
América Latina
;
Brasil
;
Ensino de história
É parte de:
Diálogos (Maringá, Brazil), 2017-07, Vol.8 (2)
Descrição:
Neste artigo procuramos apresentar um quadro geral sobre o ensino de História da América no Brasil ao longo do século XX, identificando os lugares por ele ocupados nos diferentes currículos escolares e os conteúdos então abordados. Procuramos caracterizar as conjunturas, tanto do ponto de vista político como educacional, em que se deram as várias reformas que ora excluíram a História da América dos programas, ora lhe deram destaque. Por fim, apontamos algumas dificuldades que enfrentam as mais recentes iniciativas em promover uma ampliação dos estudos históricos americanos. Abstract. A general chart on the teaching of History of America in Brazil in the 20th century is provided, identifying its role in various curriculums and the subject matters involved. In our research we have tried to characterize the structures from the political and the educational point of views in which reform that sometimes excluded and sometimes highlighted the History of America from educational programs. Finally, we have pointed out some issues that involve the broadening of American History studies.
Editor:
Universidade Estadual de Maringá
Idioma:
Português
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
7
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript