skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Erotismo e metáfora no cinema de Carlos Saura
Andréa Mota Bezerra de Melo Eduardo Peñuela Cañizal
1999
Localização:
ECA - Escola de Comunicações e Artes
(t791.430946 M528e e.2 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Erotismo e metáfora no cinema de Carlos Saura
Autor:
Andréa Mota Bezerra de Melo
Eduardo Peñuela Cañizal
Assuntos:
Saura, Carlos 1932-
;
CINEMA -- SÉCULO 20 -- ESPANHA
;
FILMES (TEMAS)
;
EROTISMO
;
CINEASTAS -- SÉCULO 20 -- ESPANHA
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
O presente trabalho busca focalizar a problemática do amor e do desejo nas relações das práticas significantes e explorar os seus desvios expressivos em dois filmes representativos do diretor espanhol Carlos Saura. O conceito de amor louco (amourfou), formulado num contexto poético e surrealista, ilumina a diversidade das abordagens desenvolvidas. As articulações das semióticas psicanalíticas com a Teoria e Análise Feministas das representações fílmicas têm implicações para as iconografias opressivas da mulher contruídas nos setores da cultura e seriamente criticadas pelo discurso feminista. O texto levanta a tese do amor como um processo operante. Entre os tópicos examinados destacam-se: relações escópicas, fetichismo, trauma, erotismo, fantasma, pulsão da morte, tabu do incesto, sinistro, metáfora, metonímia e autoria cinematográfica
Data de criação/publicação:
1999
Formato:
1 v.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript