skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Aprendizagem para a sustentabilidade: boas práticas na formação de professores e lacunas na oferta : mensagens principais
Luxembourg: Publications Office 2023
Texto completo disponível
Citações
Citado por
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
Nº de Citações
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Aprendizagem para a sustentabilidade: boas práticas na formação de professores e lacunas na oferta : mensagens principais
Assuntos:
cooperation in the field of education
;
environmental education
;
financing
;
professional qualifications
;
sustainable development
;
teacher training
;
teaching quality
Descrição:
Cada vez mais se considera a formação de professores como um elemento determinante na agenda da aprendizagem para a sustentabilidade. A dinâmica política, o apoio e o financiamento são fundamentais para promover a formação profissional dos professores neste domínio. Para ser eficaz, o desenvolvimento profissional dos professores deve ser visto em paralelo, e não isoladamente, com outras reformas e políticas relacionadas com a sustentabilidade e a educação para o desenvolvimento sustentável (EDS). A nível da UE, são necessárias medidas de apoio a fim de intensificar o interesse atual pela aprendizagem para a sustentabilidade e identificar, partilhar e ajustar políticas nacionais/regionais exemplares em matéria de formação de professores. Para ajudar os países a passar dos compromissos às ações («aplicar o que se defende»), é crucial o financiamento a nível nacional e da UE. Explorar as oportunidades de financiamento que têm potencial para apoiar reformas em grande escala (por exemplo, o Fundo Social Europeu e o Mecanismo de Recuperação e Resiliência da UE) pode ser um fator de mudança na aprendizagem para sustentabilidade. Para tal, é necessária uma maior visibilidade do financiamento existente a nível da UE, bem como uma cooperação intergovernamental/interministerial a nível nacional, a fim de assegurar que a aprendizagem para a sustentabilidade, incluindo a formação de professores, recebe a atenção de que necessita com urgência.
Editor:
Luxembourg: Publications Office
Data de criação/publicação:
2023
Idioma:
Inglês
Links
View record in Europa Publications$$FView record in $$GEuropa Publications
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
6
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript