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A marca ecológica comunicação promocional e gestão
Silvio Sato Clotilde Perez
São Paulo ECA/USP 2024
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Título:
A marca ecológica comunicação promocional e gestão
Autor:
Silvio Sato
Clotilde Perez
Assuntos:
MARKETING
;
MARCAS
;
CONSUMO
;
COMUNICAÇÃO EM MARKETING
;
PROPAGANDA
;
SEMIÓTICA
Notas:
Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788572052801. Acesso em: 22 abr. 2024
Descrição:
As marcas ocupam um lugar de destaque no cotidiano atual, em momentos e situações as mais variadas, em múltiplas facetas que acompanham, invadem e se imiscuem na vida das pessoas, queiram elas ou não. Países, lugares, pessoas, alimentos in natura, serviços, espetáculos, entretenimento - tudo é envolto numa lógica marcária. Diante desse cenário, a obra "A marca ecológica: comunicação promocional e gestão" se propõe a apresentar um estudo sobre as marcas na atualidade, a partir de uma retomada histórica na evolução das teorias e discussões que permeiam o Branding, o Marketing e o consumo, mostrando um processo claramente entrelaçado, e com importância crescente das marcas nas interações, tensões e colaborações entre polos com papéis anteriormente distintos e opostos. Destaca-se que o presente texto reflete os estudos de mais de três décadas sobre marcas, integrando as visões do marketing, da publicidade, da comunicação, da gestão estratégica e da semiótica, constantes em diversos projetos de pesquisa junto ao GESC3 - Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo, da ECA USP e da Casa Semio, sustentando a rentabilidade recíproca da articulação da pesquisa de mercado e da pesquisa acadêmica
Editor:
São Paulo ECA/USP
Data de criação/publicação:
2024
Formato:
87 p.
Idioma:
Português
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