skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Teoria histórico-cultural nas pesquisas em ensino de física

Juliano Camillo Cristiano Rodrigues de Mattos; Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos (39a. 2018 Campos do Jordão, SP, Brasil)

Cursos-Resumos São Paulo: SBF, 2018

São Paulo SBF 2018

Item não circula. Consulte sua biblioteca.(Acessar)

  • Título:
    Teoria histórico-cultural nas pesquisas em ensino de física
  • Autor: Juliano Camillo
  • Cristiano Rodrigues de Mattos; Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos (39a. 2018 Campos do Jordão, SP, Brasil)
  • Assuntos: FÍSICA -- ESTUDO E ENSINO; ENSINO E APRENDIZAGEM; CONHECIMENTO; Ensino De Física
  • É parte de: Cursos-Resumos São Paulo: SBF, 2018
  • Notas: Disponível em: <https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=3>. Acesso em: 12. jun. 2019
  • Descrição: Teorias de cunho histórico-cultural têm suas origens a partir do trabalho de autores como Vigotski, Leontiev e Luria no campo da psicologia. No entanto, a natureza dos problemas por eles tratados e o alcance das teses por eles defendidas faz com que tais teorias rapidamente transcendam a psicologia e passem a desenvolver-se dentro dos mais distintos campos do conhecimento. No presente curso, abordaremos alguns dos aspectos centrais que fazem uma teoria ser considerada histórico-cultural. E, a partir disso, buscaremos explorar algumas temáticas relevantes para o Ensino de Física, como a natureza cultural-histórica da cognição humana, os processos de ensino-aprendizagem de conceitos; a relação sujeito-objeto na produção do conhecimento.
  • Editor: São Paulo SBF
  • Data de criação/publicação: 2018
  • Formato: 1 p..
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.