skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
Tipo de recurso
criteria input
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Show Results with:
no título
Show Results with:
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Mostra resultados com:
criteria input
que contêm minhas palavras de busca
com a frase exata
começa com
Mostra resultados com:
Índice
criteria input
E
OU
NÃO
This feature requires javascript
O Ensino de Física em uma Escola Inovadora
Rodolpho Lima Leite Cristiano Rodrigues de Mattos; Encontro de Pesquisa em Ensino de Física (17a. 2018 Campos do Jordão, SP, Brasil)
Resumos São Paulo: SBF, 2018
São Paulo SBF 2018
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
O Ensino de Física em uma Escola Inovadora
Autor:
Rodolpho Lima Leite
Cristiano Rodrigues de Mattos
;
Encontro de Pesquisa em Ensino de Física (17a. 2018 Campos do Jordão, SP, Brasil)
Assuntos:
FÍSICA -- ESTUDO E ENSINO
;
ENSINO E APRENDIZAGEM
;
Escola Inovadora
;
Projeto Âncora
;
Teaching-Learning
;
Innovative School
É parte de:
Resumos São Paulo: SBF, 2018
Notas:
Disponível em:
. Acesso em: 12. jun. 2019
Descrição:
A educação brasileira passa por dificuldades que se estendem a década e um dos problemas que denuncia a permanência dessas dificuldades é a falta de significado no ensino-aprendizagem. Em contrapartida, se observa o surgimento de inúmeras propostas educacionais que buscam ressignificar o sentido de se ensinaraprender algum assunto a alguém que, em comum acordo, se engaje no ato de conhecer esse assunto que está sendo apresentado. A Escola Projeto Âncora faz parte do grupo de instituições que buscam apresentar uma educação diferente da que é vista tradicionalmente. Esse trabalho consiste em análises e observações feitas em torno do Projeto Âncora, na tentativa de compreender alguns aspectos sobre o ensino de física lá desenvolvido. Nosso objetivo geral de pesquisa é responder a seguinte questão: De que forma observa-se a inovação no ensino de física na escola Projeto Âncora, instituição que se denomina inovadora? Na tentativa de responder essa questão, analisamos os documentos oficiais da escola, acompanhados de vivência das atividades desenvolvidas nela, assim como análises de entrevistas. Entre as principais conclusões obtidas, destaca-se o Projeto Âncora se mostrar uma escola inovadora permitindo uma dinâmica de transformações constantes dentro da instituição, possibilitando o aprimoramento de diversas práticas realizadas na escola. Observamos a inovação no ensino-aprendizagem da física através de alguns dispositivos, como assembleias, grupos de responsabilidades e projetos de pesquisa.
Editor:
São Paulo SBF
Data de criação/publicação:
2018
Formato:
8 p..
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Acesso ao documento completo
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript