skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
A graduação em publicidade e propaganda: uma pesquisa em sala de aula sobre a educação para a comunicação
Yamaga, Rafael
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola de Comunicações e Artes 2010-01-14
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
A graduação em publicidade e propaganda: uma pesquisa em sala de aula sobre a educação para a comunicação
Autor:
Yamaga, Rafael
Orientador:
Citelli, Adilson Odair
Assuntos:
Publicidade
;
Propaganda
;
Pesquisa Em Sala De Aula
;
Formação
;
Ensino Superior
;
Educomunicação
;
Formation
;
Higher Education
;
Educommunication
;
Classroom Research
;
Advertising
Descrição:
As características dos cursos de Publicidade e Propaganda na cidade de São Paulo foram observadas e analisadas através de um procedimento que envolveu etapas distintas. A definição do objeto a ser pesquisado (instituições de ensino superior) obedeceu a critérios de representatividade de classes econômicas e sociais discentes. A relação entre o poder aquisitivo dos alunos e sua escolha pela instituição e as possíveis implicações em sala de aula foram estudadas presencialmente, em pesquisa de campo. Assistimos a cerca de cinquenta horas de aulas em etapas iniciais e de conclusão dos cursos. As observações em classe foram categorizadas na tentativa de se criar uma tipologia das práticas de ensino, sem quaisquer intenções classificatórias ou constituintes de juízo de valor. Os dados que contam com as opiniões dos estudantes foram coletados por método misto, qualitativo (entrevistas, questionários abertos via internet e debates com alunos) e quantitativo (questionários fechados, com amostra definida). Buscamos identificar a formação oferecida e verificar se o discurso de cada universidade é, de fato, colocado em prática nas aulas. Algumas conclusões demonstram aspectos apreciados por alunos e adequados à formação do publicitário. Outras apontam para práticas de ensino em desacordo com os interesses discentes e, por vezes, com a formação exigida pelo mercado de trabalho publicitário.
DOI:
10.11606/D.27.2010.tde-17082011-111107
Editor:
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola de Comunicações e Artes
Data de criação/publicação:
2010-01-14
Formato:
Adobe PDF
Idioma:
Português
Links
Teses e Dissertações USP
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
10
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript