skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

IN<TOXI>FORMAÇÃO a publicidade digital nas novas empresas informativas

André Borges de Godoi José Luiz Proença

2002

Localização: ECA - Escola de Comunicações e Artes    (t070.0285 G588i e.2 )(Acessar)

  • Título:
    IN<TOXI>FORMAÇÃO a publicidade digital nas novas empresas informativas
  • Autor: André Borges de Godoi
  • José Luiz Proença
  • Assuntos: EMPRESAS JORNALÍSTICAS; INTERNET; PROPAGANDA ONLINE
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: Tendo, como base de estudo, informações colhidas até o ano de 2001, esta dissertação analisa o cenário das empresas jornalísticas presentes na Internet, com o objetivo de demonstrar como a mídia impressa tem conduzido seus modelos de negócios na World Wide Web, e qual a influência da publicidade on-line neste ambiente. A primeira parte do texto traça um perfil destas empresas informativas na rede a partir de 1995, abordando seus processos de adaptação e dificuldades para se adequarem ao novo ambiente midiático. Na segunda parte, é apresentada a evolução da Internet no Brasil. Paralela a esta abordagem, relata-se também o desenvolvimento da publicidade on-line em diferentes categorias que embasam o estudo. A terceira parte trata sobre os processos de análise da propaganda digital e diagnostica quais as principais dificuldades de sua consolidação. Na última etapa do texto são apresentados casos distintos de atuação jornalística, com o propósito de salientar, pragmaticamente, como estas novas empresas informativas tratam a questão publicitária na rede. Os casos são seguidos de entrevistas com representantes de instituições especializadas em mídia e novas tecnologias
  • Data de criação/publicação: 2002
  • Formato: 191 p.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.