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Construção e avaliação de tecnologia educacional interativa para familiares cuidadores sobre cuidar de pessoas dependentes

Maria José Silva Lumini Landeiro Heloisa Helena Ciqueto Peres; Teresa Vieira Martins

Revista Eletrônica de Enfermagem Goiânia v. 19, a13, 2017

Goiânia 2017

Localização: EE - Escola de Enfermagem    (PERES. H. H. C. doc 104e )(Acessar)

  • Título:
    Construção e avaliação de tecnologia educacional interativa para familiares cuidadores sobre cuidar de pessoas dependentes
  • Autor: Maria José Silva Lumini Landeiro
  • Heloisa Helena Ciqueto Peres; Teresa Vieira Martins
  • Assuntos: EDUCAÇÃO EM SAÚDE; TECNOLOGIA EDUCACIONAL; EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA; INFORMÁTICA EM ENFERMAGEM
  • É parte de: Revista Eletrônica de Enfermagem Goiânia v. 19, a13, 2017
  • Notas: Disponível em: <http://dx.doi.org/10.5216/ree.v19.38115>. Acesso em: 16 fev. 2018
  • Descrição: O objetivo deste estudo foi descrever o processo de construção e avaliação de uma tecnologia educacional interativa destinada a familiares cuidadores que cuidam de pessoas dependentes, de forma a assegurar a continuidade de cuidados após alta hospitalar. Pesquisa aplicada, exploratória descritiva, desenvolvida entre 2012 e 2013. A construção da tecnologia educacional baseou-se no modelo ADDIE, fundamentado no Design Instrucional Contextualizado. A tecnologia foi avaliada por seis peritos por meio de questionário com perguntas fechadas e abertas. A tecnologia educacional contém informações, orientações, fotos, vídeos e áudio, estruturados por três temas relacionados com o alimentar por sonda, posicionar e transferir. Os peritos avaliaram positivamente a tecnologia educacional, aprovaram o seu conteúdo e fizeram sugestões para o seu aperfeiçoamento. Concluiu-se que a tecnologia educacional mostrou-se adequada ao disponibilizar informação fiável, adaptada às necessidades dos familiares cuidadores, podendo ser uma plataforma facilitadora para auxiliar familiares cuidadores no âmbito do autocuidado a pessoa dependente
  • Editor: Goiânia
  • Data de criação/publicação: 2017
  • Formato: a13.
  • Idioma: Português

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