skip to main content

O significado da escola nas sociedades do século XXI (o exemplo da escola francesa)

Biarnès, Jean ; N' Guessan, Désiré

Eccos (São Paulo, Brazil), 2008-01, Vol.6 (2), p.107-128 [Periódico revisado por pares]

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    O significado da escola nas sociedades do século XXI (o exemplo da escola francesa)
  • Autor: Biarnès, Jean ; N' Guessan, Désiré
  • É parte de: Eccos (São Paulo, Brazil), 2008-01, Vol.6 (2), p.107-128
  • Descrição: Atualmente todas as sociedades humanas vivem diversas situações de ‘revolução’. As descobertas científicas do fim do século XIX e, sobretudo, aquelas do século XX mudaram radicalmente as relações do homem com o ecossistema físico-natural, no qual nasce, desenvolve-se, produz e morre. As bases ‘culturais’1 de todas as sociedades são fortemente abaladas. Perguntar para que pode servir ‘a escola’ nessas novas relações homem/ambiente, relações apenas identificadas, compreendidas, e em perpétua evolução, torna-se ‘a questão’ incontornável das sociedades pós-industriais e, mais além, de todas as sociedades, independentemente de seus modos de desenvolvimento. Tomando o exemplo do sistema francês, tentamos abrir os eixos de construção de respostas para essa questão.
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.