skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Acervo Físico
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Acervo Físico
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Ensinar metodologia questões epistemológicas nas proposições de 33 programas de ensino da disciplina em cursos de jornalismo
Luís Mauro Sá Martino Rafael Grohmann
Comunicação & Educação São Paulo v. 22, n. 2, p. 21-35, jul./dez. 2017
São Paulo 2017
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Ensinar metodologia questões epistemológicas nas proposições de 33 programas de ensino da disciplina em cursos de jornalismo
Autor:
Luís Mauro Sá Martino
Rafael Grohmann
Assuntos:
METODOLOGIA DA PESQUISA -- ESTUDO E ENSINO
;
EPISTEMOLOGIA -- ESTUDO E ENSINO
;
TEORIA DA COMUNICAÇÃO -- ESTUDO E ENSINO
;
JORNALISMO -- ESTUDO E ENSINO
;
PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR -- BRASIL
É parte de:
Comunicação & Educação São Paulo v. 22, n. 2, p. 21-35, jul./dez. 2017
Notas:
Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v22i2p21-35. Acesso em: 13 abr. 2021
Descrição:
A disciplina “metodologia de pesquisa”, tal como ensinada nas graduações de comunicação, pode ser vista como um microcosmos das questões epistemológicas da área. Este artigo analisa os programas de ensino de trinta universidades para delinear algo do que se pensa sob esse nome nos cursos de comunicação com habilitação em jornalismo. A análise indica três elementos: (a) há uma preocupação maior com questões sobre conhecimento e ciência do que com comunicação; (b) escrita e formatação superam problemáticas epistemológicas; assim como (c) as particularidades da pesquisa em comunicação quase não são endereçadas
Editor:
São Paulo
Data de criação/publicação:
2017
Formato:
p. 21-35.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Link para o recurso
Acesso ao doi
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript