skip to main content

RELATÓRIO DA ATIVIDADE PRÁTICA: TEORIAS E PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO-APRENDIZAGEM

Silva Nascimento, Nisley Eduarda ; Argenton Ramos, Ricardo ; de Almeida, Valéria ; CAVALCANTE BORGES DE SOUSA, LUCIVANDA CAVALCANTE BORGES DE SOUSA

Zenodo 2024

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    RELATÓRIO DA ATIVIDADE PRÁTICA: TEORIAS E PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO-APRENDIZAGEM
  • Autor: Silva Nascimento, Nisley Eduarda ; Argenton Ramos, Ricardo ; de Almeida, Valéria ; CAVALCANTE BORGES DE SOUSA, LUCIVANDA CAVALCANTE BORGES DE SOUSA
  • Notas: RelationTypeNote: HasVersion -- 10.5281/zenodo.11397981
    10.5281/zenodo.11397981
  • Descrição: Este relatório foi elaborado no contexto do curso de Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco, como parte da prática da disciplina de Teorias e Processos de Desenvolvimento-aprendizagem, ministrada pela professora Lucivanda Cavalcante Borges de Sousa no semestre de 2023.2. O objetivo deste documento é apresentar e analisar as intervenções realizadas, identificando as necessidades psicológicas dos alunos envolvidos e avaliando as estratégias adotadas para promover o desenvolvimento saudável e integral dos estudantes. As atividades descritas neste relatório foram conduzidas pelos alunos de psicologia Nisley Eduarda Silva Nascimento, Ricardo Argenton Ramos e Valéria de Almeida, com a participação de 40 alunos da 8ª série C do Colégio Estadual Rui Barbosa, localizado em Juazeiro, Bahia. O período de realização das cinco atividades abrangeu a primeira quinzena de abril de 2024 (nos dias 02, 05, 08, 12 e 15 de abril), e cobriu diversas sessões planejadas para abordar temas cruciais como regulação emocional, prevenção de bullying e comunicação assertiva. Assim, este relatório apresenta um relato detalhado de cada uma dessas sessões, oferecendo a perspectiva dos alunos sobre como elas ocorreram e os resultados observados.
  • Editor: Zenodo
  • Data de criação/publicação: 2024
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.