skip to main content

Por uma valorização da formação inicial no curso de licenciatura em matemática

Barbara Corominas Valério

Revista de Graduação USP São Paulo : Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação v. 1, n. 2, p. 85-87, 2016

2016

Localização: IME - Inst. Matemática e Estatística    (PROD-2853438 )(Acessar)

  • Título:
    Por uma valorização da formação inicial no curso de licenciatura em matemática
  • Autor: Barbara Corominas Valério
  • Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA; Formação Inicial; Formação Continuada; Estágio Supervisionado
  • É parte de: Revista de Graduação USP São Paulo : Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação v. 1, n. 2, p. 85-87, 2016
  • Notas: Disponível em: <http://dx.doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i2p85-87>. Acesso em: 29.09.2017
  • Descrição: Reconhecendo a importância do estágio de regência na formação inicial do professor, o IME-USP criou em 2009 um Programa de Estágios Supervisionados para o curso de Licenciatura em Matemática. O presente trabalho descreve como esse programa é desenvolvido, explicitando o vínculo gerado entre o IME-USP e a escola de Educação Básica. Como exemplo, é apresentado um projeto desenvolvido em 2014 sob a minha supervisão. Além disso, este trabalho traz indicativos de quão importante foi a implantação do programa na formação dos licenciandos do IME.
  • Data de criação/publicação: 2016
  • Formato: p. 85-87.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.