skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
Tipo de recurso
criteria input
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Show Results with:
no título
Show Results with:
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Mostra resultados com:
criteria input
que contêm minhas palavras de busca
com a frase exata
começa com
Mostra resultados com:
Índice
criteria input
E
OU
NÃO
This feature requires javascript
Utilização de metodologia ativa de ensino nas aulas práticas de anatomia
Cesar Alexandre Fabrega Carvalho
Revista de Graduação USP São Paulo v. 2, n. 3, p. 117-121, 2017
São Paulo 2017
Item não circula. Consulte sua biblioteca.
(Acessar)
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Utilização de metodologia ativa de ensino nas aulas práticas de anatomia
Autor:
Cesar Alexandre Fabrega Carvalho
Assuntos:
ANATOMIA
É parte de:
Revista de Graduação USP São Paulo v. 2, n. 3, p. 117-121, 2017
Notas:
Disponível em:
. Acesso em: 15 mar. 2018
Notas Locais:
ICB - Documento digital
Descrição:
As estratégias pedagógicas adotadas na prática do ensino da Anatomia têm reduzido o processo de aprendizagem à simples memorização da Nomina Anatômica. O objetivo do presente trabalho foi o de avaliar a eficácia do emprego de metodologia ativa de ensino nas aulas práticas de Anatomia. Utilizaram-se situações-problema para serem resolvidas em equipe formada por sorteio. Cada equipe recebeu um formulário contendo: enunciados de casos, questões e nomes de estruturas anatômicas. Um tempo foi estabelecido para a resolução dos casos. Ao término de tal período, as equipes apresentaram as respostas de cada situação-problema com mediação do professor. A metodologia em questão tem sido adotada há cinco anos, nos diferentes cursos da área da Saúde. Verificou-se ao longo desse período maior motivação dos estudantes na busca ativa do aprendizado, maior índice de presença em aulas, além do desenvolvimento do espírito de equipe. Em conclusão, a metodologia aplicada nas aulas práticas de Anatomia promoveu resultados positivos em relação às avaliações e, principalmente, na aprendizagem efetiva do conteúdo pelo estudante
Editor:
São Paulo
Data de criação/publicação:
2017
Formato:
p. 117-121.
Idioma:
Inglês
Links
Este item no Dedalus
Acesso ao doi
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript