skip to main content
Primo Advanced Search
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search prefilters

“Formador de leitores, formador de professores: a trajetória de Max BUTLEN”BUENO, B., BUTLEN, M., REZENDE, N. ( abr./jun. 2015) in revista "Educação e Pesquisa" da faculdade de educação da universidade de São-Paulo, vol.41 numéro : 2 , abr./jun. 2015

Butlen, Max

Educação e pesquisa, 2015-06 (41) [Periódico revisado por pares]

Universidade de São Paulo, Faculdade de Educação

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    “Formador de leitores, formador de professores: a trajetória de Max BUTLEN”BUENO, B., BUTLEN, M., REZENDE, N. ( abr./jun. 2015) in revista "Educação e Pesquisa" da faculdade de educação da universidade de São-Paulo, vol.41 numéro : 2 , abr./jun. 2015
  • Autor: Butlen, Max
  • Assuntos: Humanities and Social Sciences
  • É parte de: Educação e pesquisa, 2015-06 (41)
  • Descrição: L'entretien conduit par Belmira Bueno et Neide Rezende retrace le parcours de Max Butlen. Il montre comment et selon quelle logique, ce professeur initalement formateur de jeunes lecteurs est devenu formateur d'enseignants, puis enseignant chercheur et aussi reponsable de politiques de lecture, en France et au Brésil , où il fut responsable du programme de coopération internationale Pro-Leitura. C'est l'occasion de revenir sur les fondements de l'enseignement de la culture de l'écrit, sur les raisons d'une nécessaire professionnalisation des enseignants, sur l'indispensable liaison de la recherche et de la formation avec le travail quotidien des enseignants A entrevista conduzida por Belmira Bueno e Neide Rezende retraça a carreira de Max Butlen. Mostra como e segundo que lógica, esse professor formador inicialmente de jovens leitores tornando-se formador de professores, depois professor-pesquisador e também responsável por políticas de leitura, na França e no Brasil, onde foi responsável pelo programa de cooperação internacional Pro-Leitura. Esta é uma oportunidade para olhar para trás nos fundamentos do ensino da cultura da escrita, sobre as razões da necesseria profissionalização dos professores, sobre a ligação essencial entre a pesquisa universitaria e a formação com o trabalho quotidiano dos professores
  • Editor: Universidade de São Paulo, Faculdade de Educação
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.