skip to main content
Primo Search
Search in: Búsqueda General

Personalidade de país e auto congruência um estudo sobre o Brasil

Roger Barbara Silva Janaina de Moura Engracia Giraldi

Turismo em Análise São Paulo v. 27, n. 1, p. 22-42, 2016

São Paulo 2016

Disponible en CQ - Conjunto das Químicas    (T615.1 S237e ) y otras localizaciones(Obténgalo)

  • Título:
    Personalidade de país e auto congruência um estudo sobre o Brasil
  • Autor: Roger Barbara Silva
  • Janaina de Moura Engracia Giraldi
  • Materias: TURISMO -- ANÁLISE; TURISTAS ESTRANGEIROS; FORMAÇÃO DE CONCEITO; IMAGEM; BRASIL; Personalidade Do Destino Turístico; Auto Congruência; Imagem De Destino
  • Es parte de: Turismo em Análise São Paulo v. 27, n. 1, p. 22-42, 2016
  • Descripción: O propósito deste estudo foi investigar a personalidade do Brasil enquanto destino turístico e avaliar as relações entre essa variável com a auto congruênciaque um grupo de estrangeiros tem com o país. Foi usada uma pesquisa descritiva quantitativa, por meio de um levantamento com 95 respondentes. As técnicas de análise empregadas foram a análise fatorial exploratória e a comparação de médias. Os resultados obtidosmostraram que, para os respondentes, as características da personalidade do Brasil podem ser agrupadas em cinco dimensões: Vibração, Competência, Contemporâneo, Sofisticação e Sensual. Esta última dimensão constitui em uma das principais contribuições deste artigo. Outra importante contribuição deste estudo para a literatura apresentou-se em relação à auto congruência e às dimensões da personalidade. Nessa relação, a intenção era analisar se, de acordo com nível de auto congruência (alta ou baixa) por parte dos respondentes, haveria diferença na pontuação das dimensões de personalidade do Brasil. O estudo concluiu que o nível de auto congruênciainfluência nos escores atribuídos nas dimensões da personalidade do país, entretanto não muda a ordenação das dimensões
    El propósito de este estudio fue investigar la pers onalidad de Brasil como destino turístico y evaluar la relación entre esta variable con la auto congruencia que tiene un grupo extranjero con el país. Se utilizó un estudio descriptivo cuan titativo, a través de una encuesta de 95 encuestados. Las técnicas de análisis utilizadas fu eron el análisis factorial exploratorio y la comparación de los promedios. Los resultados mostra ron que para los encuestados, las características de personalidad del Brasil se puede n agrupar en cinco dimensiones: Vibración, Competencia, Contemporáneo, Sofisticación y Sensual . La última dimensión es una de las principales aportaciones de este artículo. Otra con tribución importante de este estudio para la literatura es en relación con el auto congruencia y las dimensiones de la personalidad. En este sentido, la intención era examinar si, de acuerdo c on el nivel de auto congruencia (alta o baja) de los encuestados, habría diferencia en las puntua ciones de las dimensiones de la personalidad de Brasil. El estudio encontró que el nivel de auto congruencia influye en las puntuaciones atribuidas en dimensiones de la person alidad del país, pero no cambia el orden de las dimensiones
  • Editor: São Paulo
  • Fecha de creación: 2016
  • Formato: p. 22-42.
  • Idioma: Portugués

Buscando en bases de datos remotas, por favor espere

  • Buscando por
  • enscope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
  • Mostrar lo que tiene hasta ahora