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A escola como instituição singular (um estudo do Programa Natura-Escola)

Maira Alvarenga Carmen Sylvia Vidigal Moraes

2000

Localização: FE - Faculdade de Educação    (379.5 A473e )(Acessar)

  • Título:
    A escola como instituição singular (um estudo do Programa Natura-Escola)
  • Autor: Maira Alvarenga
  • Carmen Sylvia Vidigal Moraes
  • Assuntos: ENSINO PÚBLICO; POLÍTICA EDUCACIONAL
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: O objetivo desse trabalho é compreender a parceria entre empresa e escola pública como um projeto político do governo estadual paulista na década de 90. Pretende-se compreender como a escola, em especial os professores e técnicos, assume esse projeto e tenta transformá-lo em uma proposta própria de organização. A parceria deu-se entre uma empresa de cosméticos que definiu em suas diretrizes o estabelecimento de parcerias com instituições públicas e privadas, o estabelecimento de canais de comunicação para a construção coletiva de ações sociais, a participação de seus funcionários em projetos sociais e o fortalecimento do conceito de empresário cidadão, e uma escola pública criada na década de 60, na região de Itapecirica da Serra, São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2000
  • Formato: 164 p.
  • Idioma: Português

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