skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Valor percebido como ferramenta para tomada de decisão: uma aplicação na indústria hoteleira utilizando a análise conjunta
Castro, Luiz Ricardo Kabbach De
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
da
USP; Universidade de São Paulo; Escola de Engenharia de São Carlos 2006-03-14
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Valor percebido como ferramenta para tomada de decisão: uma aplicação na indústria hoteleira utilizando a análise conjunta
Autor:
Castro, Luiz Ricardo Kabbach De
Orientador:
Kalatzis, Aquiles Elie Guimarães
Assuntos:
Análise Conjunta
;
Utilidade
;
Serviços
;
Valor Percebido
;
Hotelaria
;
Comportamento Do Consumidor
;
Hospitality
;
Consumer Behavior
;
Services
;
Conjoint Analysis
;
Utility
;
Perceived Value
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Este trabalho de pesquisa apresentará uma aplicação metodológica para a medida do valor percebido na prestação de serviços de hospedagem. Conhecido o valor percebido, será possível compará-lo com os custos do serviço, bem como com os preços ofertados e, a partir daí, fornecer ao administrador uma base para o planejamento das ações de melhoria e para a priorização das atividades que oferecem maior valor, segundo a visão de cliente. O modelo pretende estimar o valor percebido que os consumidores formam no ambiente de serviços; focado no desempenho dos serviços e considerando valor um constructo relacionado com os atributos característicos do serviço que influenciam a preferência, e, como conseqüência, a escolha do consumidor. A modelagem proposta será ilustrada por meio de um estudo de caso contemplando um hotel de categoria econômica no interior de São Paulo, devendo ser tratado segundo o método de análise conjunta, técnica de estatística multivariada de análise de dados. Esta técnica busca atribuir a importância relativa que os consumidores (hóspedes) associam a um conjunto de características particulares na prestação de serviços, e o grau de utilidade percebida de diferentes níveis destes atributos
DOI:
10.11606/D.18.2006.tde-17082006-171120
Editor:
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
da
USP; Universidade de São Paulo; Escola de Engenharia de São Carlos
Data de criação/publicação:
2006-03-14
Formato:
Adobe PDF
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Teses e Dissertações USP
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
2
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript