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Terceirização no gerenciamento de facilidades

Douglas Nunes Ormeni Milton Jungman

2017

Localização: EPECP - Esc. Politécnica-Bib Eng Civil e Prod    (MBA/GF Or5t )(Acessar)

  • Título:
    Terceirização no gerenciamento de facilidades
  • Autor: Douglas Nunes Ormeni
  • Milton Jungman
  • Assuntos: GERENCIAMENTO DE FACILIDADES; TERCEIRIZAÇÃO -- SERVIÇOS -- MODELOS; ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO
  • Notas: Trabalho de Conclusão de Curso (MBA)
  • Notas Locais: Programa Poli-Integra
  • Descrição: O termo terceirizar está relacionado com a contratação de uma empresa, que não a empresa base, chamada empresa mãe, para realização de atividades e serviços específicos os quais a empresa mãe não realiza por questões de custos e capacitação de seus funcionários. A terceirização está intimamente ligada ao gerenciamento de facilidades, pois esse gerenciamento é capaz de proporcionar melhorias em diversos setores de trabalho e promover melhor qualidade de vida a diversos classes de trabalhadores, além de garantir qualidade nos serviços, para o empregador, também oferece sugestões de melhorias para os colaboradores, em um único serviço. Objetiva-se descrever sobre os principais aspectos do processo de terceirização, citando alguns dos modelos utilizados como ferramenta na gestão de serviços terceirizados para posteriormente estabelecer um comparativo entre os modelos de COBIT (1990), Franceschini (2004), Vitasek (2009) e KPIs (2010), com a finalidade de sugerir ou propor os modelos que mais apresentam vantagens de aplicação e benefícios ao gerenciamento de facilidades. Trata-se de um estudo baseado em uma revisão bibliográfica da literatura existente, com abordagem qualitativa. A partir da comparação realizada sugere-se a aplicação de um modelo que facilite a administração dos processos e implementação das estratégias necessárias em uma organização. A utilização do modelo BPO proposto por Franceschini permite que os prestadores de serviços sejam monitorados, controlados e avaliados, especialmente em relação ao seu desempenho sobre o serviço realizado, sendo o modelo que melhor se encaixa a terceirização de serviços. Com base na comparação entre os modelos demonstrados nesse trabalho, sugere-se, como melhor metodologia a ser utilizado no gerenciamento de facilidades voltado para a terceirização
    de serviços, um modelo que alie as vantagens que cada metodologia apresenta, mantendo também suas características principais, que garantem a eficiência dos modelos.
  • Data de criação/publicação: 2017
  • Formato: 61 p.
  • Idioma: Português

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