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Escolas para cursos de gastronomia: espaços, técnicas e experiências

Monteiro, Renata Zambon

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Faculdade de Arquitetura e Urbanismo 2009-08-28

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    Escolas para cursos de gastronomia: espaços, técnicas e experiências
  • Autor: Monteiro, Renata Zambon
  • Orientador: Bruna, Gilda Collet
  • Assuntos: Avaliação Pós-Ocupação; Centro Universitário; Escolas De Gastronomia; Senac(Sp); Culinary Schools; Post-Occupancy Evaluation; Senac (Sp)
  • Notas: Tese (Doutorado)
  • Descrição: O presente trabalho apresenta um estudo sobre projetos para escolas de gastronomia. Sua realização foi pautada em pesquisas sobre escolas de gastronomia do Brasil e do exterior onde por meio de pesquisas bibliográficas, em meios eletrônicos, visitas técnicas e entrevistas, pode-se conhecer esse tipo de projeto, cujo embasamento técnico é muito pouco conhecido. Como objeto de estudo e para que fosse conhecida e conferida a qualidade de projeto em uma das instituições de grande renome na área, foi escolhido o Centro Universitário SENAC São Paulo, com os campi SENAC Campos do Jordão e SENAC Santo Amaro. A metodologia utilizada foi a de Avaliação Pós-Ocupação (APO) com o uso de métodos e técnicas como walkthrough, registros fotográficos, entrevistas com perguntas abertas para participantes do projeto, questionários para alunos e professores e embasamento teórico de legislações. Ao término da pesquisa pode-se concluir que os campi SENAC, estão na maioria dos itens relevantes, adequados às legislações existentes e as expectativas dos usuários.
  • DOI: 10.11606/T.16.2009.tde-05052010-114620
  • Editor: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Faculdade de Arquitetura e Urbanismo
  • Data de criação/publicação: 2009-08-28
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

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