skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Acervo Físico
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Acervo Físico
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Nuances do diálogo entre educação criança e consumo estudo do caso Pão de Acúcar Kids
Ricardo Zagallo Camargo Sandra Maria Ribeiro de Souza
2003
Localização:
ECA - Escola de Comunicações e Artes
(t658.8 C172n e.2 )
e outros locais
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Nuances do diálogo entre educação criança e consumo estudo do caso Pão de Acúcar Kids
Autor:
Ricardo Zagallo Camargo
Sandra Maria Ribeiro de Souza
Assuntos:
EDUCAÇÃO
;
MARKETING
;
CRIANÇAS
;
Pão de Acúcar kids
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Dissertação (Mestrado) -- Escola de COmunicação e Artes da Universidade de São Paulo na área de concentração relações públicas e propaganda e turismo
Descrição:
O objeto de estudo da pesquisa é o projeto Pão de Açúcar Kids, enfocado a partir dos diferentes níveis de discurso institucional. Situado no âmbito das ações de marketing institucional do grupo Pão de Açúcar, o PA Kids é uma iniciativa voltada para o público, prioritariamente, entre 3 e 12 anos e tem como carro-chefe, um supermercado infantil com uma proposta educacional. É importante ressaltar que a publicidade entendida como simples meio de divulgação de serviços e produtos não é em específico o foco da pesquisa. A análise do projeto PA Kids volta-se para o conceito mais amplo de comunicação integrada e ainda de marketing institucional. A fundamentação teórica prioriza os conceitos básicos de marketing, a construção da noção de infância e a educação. Tem como premissa de discussão a desconstrução de conceitos naturalizados e muitas vezes planos ou estereotipados, principalmente de criança e educação. Os dados são tratados qualitativamente e foram coletados em entrevistas, documentos das mais variadas fontes e observação do local, sendo que o referencial de análise é a Análise do Discurso proposta por Maingueneau. Não é, contudo, uma análise do discurso de linha francesa (AD) no sentido estrito. São utilizadas algumas de suas noções e métodos como ferramentas para o entendimento mais aprofundado da enunciação. São especialmente importantes as noções de cena e lugar da enunciação, assim como do papel e ethos dos enunciadores. Essa escolha teórica se justifica
sobretudo pelo fato do PA Kids ser uma iniciativa educacional situada num contexto marketing. A combinação de elementos a primeira vista discrepantes enfatiza o questionamento sobre a interferência exercida pelo lugar (marketing) em relação ao enunciado (educação). Portanto, Maingueneau auxilia na compreensão dessa questão ao compreender o contexto não apenas como um pano de fundo que tem reflexos na elaboração dos discursos, mais sim como parte integrante deles
Data de criação/publicação:
2003
Formato:
235 p. anexos.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
6
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript