skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

APRENDIZAGEM PARA A SUSTENTABILIDADE: O CASO DA UNIVERSIDADE CORPORATIVA CAIXA

Filippim, Eliane Salete ; da Silva, Rosária Maria Ferreira ; Roman, Darlan José

Revista Metropolitana de Sustentabilidade, 2018-09, Vol.8 (3), p.90-105 [Periódico revisado por pares]

Sao Paulo: Revista Metropolitana de Sustentabilidade

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    APRENDIZAGEM PARA A SUSTENTABILIDADE: O CASO DA UNIVERSIDADE CORPORATIVA CAIXA
  • Autor: Filippim, Eliane Salete ; da Silva, Rosária Maria Ferreira ; Roman, Darlan José
  • Assuntos: Case studies ; Colleges & universities ; Education ; Employees ; Literature reviews ; Perception ; Sustainability
  • É parte de: Revista Metropolitana de Sustentabilidade, 2018-09, Vol.8 (3), p.90-105
  • Descrição: Diante de um contexto com demandas continuas por programas e açöes sustentáveis, a educaçâo assume lugar estratégico em qualquer politica que vise a sustentabilidade. Esta temática foi analisada neste estudo, observando-se as possibilidades e desafios do uso da educaçâo corporativa no planejamento e realizaçâo de eventos de aprendizagem voltados a educaçâo para a sustentabilidade, com foco numa organizaçâo pública. Para efetivar a pesquisa, de cunho qualitativo, delimitou-se o estudo para a regiâo da Superintendencia da Caixa no Oeste de Santa Catarina, Brasil. Definiu-se como objetivo geral da pesquisa analisar a percepçâo dos empregados da Caixa sobre o tema sustentabilidade. Como procedimento metodológico, realizou-se estudo de caso único, de abordagem qualitativa, na Universidade CAIXA, com foco na Superintendencia Oeste de Santa Catarina, tratando, sobretudo com dados gerados pela captura da percepçâo de empregados da CAIXA, usuários da Universidade Corporativa. Os dados foram obtidos por meio de múltiplas fontes: revisâo bibliográfica, entrevistas, aplicaçâo de questionário, análise de documentos e observaçâo direta. Os resultados permitiram observar que a CAIXA tem na UC uma ferramenta para favorecer a formaçâo de seus empregados. Sobre a percepçâo entorno da questâo da sustentabilidade, os sujeitos de pesquisa demonstraram conhecer as diversas dimensöes da sustentabilidade e suas inter-relaçöes. Por outro lado também se apurou que este conceito mais integrativo nâo está completamente disseminado.
  • Editor: Sao Paulo: Revista Metropolitana de Sustentabilidade
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.