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Inteligência competitiva no marketing digital

Fernando José Barbin Laurindo 1960- Lídia Gimenez Simão Macul; Congresso Internacional de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação - CONTECSI (11. 2014 São Paulo); International Conference on Information Systems and Technology Management (11. 2014 São Paulo)

Anais São Paulo: TECSI/EAC/FEA/USP, 2014

São Paulo TECSI/EAC/FEA/USP 2014

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  • Título:
    Inteligência competitiva no marketing digital
  • Autor: Fernando José Barbin Laurindo 1960-
  • Lídia Gimenez Simão Macul; Congresso Internacional de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação - CONTECSI (11. 2014 São Paulo); International Conference on Information Systems and Technology Management (11. 2014 São Paulo)
  • Assuntos: INTELIGÊNCIA COMPETITIVA; VANTAGEM COMPETITIVA; INFORMAÇÃO; MARKETING ON-LINE
  • É parte de: Anais São Paulo: TECSI/EAC/FEA/USP, 2014
  • Descrição: Neste artigo, buscou-se preliminarmente discutir alguns tópicos importantes, como o conceito de inteligência competitiva e o processo de obtenção de inteligência competitiva. Além disso, conceitos de marketing e o cenário de marketing digital também são abordados. Para entender a relevância da IC no marketing digital foi utilizado o estudo de caso múltiplo, onde foram entrevistados profissionais de mídia online e especialistas em análises de dados e geração de informações estratégicas. A partir dos estudos de caso realizados foram observadas diferentes estratégias adotadas pelas empresas. Estas estratégias se adequam às necessidades dos tomadores de decisões em relação às estratégias de negócios de cada empresa. Como resultado principal deste estudo foi observado a existência da necessidade de um trabalho em conjunto entre os tomadores de decisões e os especialistas em geração do conhecimento através da análise de dados. Além disso, foi observada a necessidade de adequação do tempo para a geração de IC, conforme o segmento e ambiente em que a empresa está inserida. As diferentes técnicas apresentadas no estudo de caso refletem a necessidade dessa adequação. O estudo obteve também como resultado o levantamento de características específicas do uso de IC no marketing digital, como uma fonte excessiva de dados e a necessidade de avaliação do objetivo principal de pesquisa conforme as estratégias de vendas e características peculiares do segmento de atividade da empresa. Além disso, a disseminação de resultados de forma visual se mostrou ainda mais necessária no ambiente digital, onde o comportamento de mercado pode ser acompanhado em tempo real
  • Editor: São Paulo TECSI/EAC/FEA/USP
  • Data de criação/publicação: 2014
  • Formato: On-line.
  • Idioma: Português

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