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A comunicação das organizações diante de públicos, esfera pública e opinião pública como as plataformas sociais digitais se encaixam nisso?

Elizabeth Saad

Organicom São Paulo v. 17, n. 33, p. 39-48, 2. sem. 2020

São Paulo 2020

Acesso online

  • Título:
    A comunicação das organizações diante de públicos, esfera pública e opinião pública como as plataformas sociais digitais se encaixam nisso?
  • Autor: Elizabeth Saad
  • Assuntos: OPINIÃO PÚBLICA (RELAÇÕES PÚBLICAS); COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL; COMUNICAÇÃO DIGITAL; MÍDIAS SOCIAIS; DESINFORMAÇÃO
  • É parte de: Organicom São Paulo v. 17, n. 33, p. 39-48, 2. sem. 2020
  • Notas: Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/175986. Acesso em: 29 jan. 2021
  • Descrição: Examinamos, por meio de abordagem conceitual, a caracterização do discurso e das ações de comunicação das organizações diante de uma esfera pública híbrida na qual a opinião pública adquire um status paradoxal de autonomia de expressão estando, simultaneamente, sob o determinismo algorítmico das ambiências para expressão de opinião. Iniciamos a discussão pelo entendimento da esfera pública híbrida constituída por uma miríade de ambiências que abrigam redes de sociabilidade; consideramos os fatores intervenientes que impactam a comunicação das organizações – os discursos mediados por modulações algorítmicas e também por influenciadores; e concluímos com reflexões sobre os relacionamentos com públicos, audiências e a formação de opinião que, a despeito de propósitos claros da organização, são impactados por processos de desinformação. Como suporte conceitual, além de material produzido pela autora, tomamos as referências clássicas de Papacharissi (2002), Boyd e Baym (2012), Livingstone (2015), Caplan e Boyd (2016)
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2020
  • Formato: p. 39-48.
  • Idioma: Português

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