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A comunicação das organizações diante de públicos, esfera pública e opinião pública como as plataformas sociais digitais se encaixam nisso?
Elizabeth Saad
Organicom São Paulo v. 17, n. 33, p. 39-48, 2. sem. 2020
São Paulo 2020
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Título:
A comunicação das organizações diante de públicos, esfera pública e opinião pública como as plataformas sociais digitais se encaixam nisso?
Autor:
Elizabeth Saad
Assuntos:
OPINIÃO PÚBLICA (RELAÇÕES PÚBLICAS)
;
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
;
COMUNICAÇÃO DIGITAL
;
MÍDIAS SOCIAIS
;
DESINFORMAÇÃO
É parte de:
Organicom São Paulo v. 17, n. 33, p. 39-48, 2. sem. 2020
Notas:
Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/175986. Acesso em: 29 jan. 2021
Descrição:
Examinamos, por meio de abordagem conceitual, a caracterização do discurso e das ações de comunicação das organizações diante de uma esfera pública híbrida na qual a opinião pública adquire um status paradoxal de autonomia de expressão estando, simultaneamente, sob o determinismo algorítmico das ambiências para expressão de opinião. Iniciamos a discussão pelo entendimento da esfera pública híbrida constituída por uma miríade de ambiências que abrigam redes de sociabilidade; consideramos os fatores intervenientes que impactam a comunicação das organizações – os discursos mediados por modulações algorítmicas e também por influenciadores; e concluímos com reflexões sobre os relacionamentos com públicos, audiências e a formação de opinião que, a despeito de propósitos claros da organização, são impactados por processos de desinformação. Como suporte conceitual, além de material produzido pela autora, tomamos as referências clássicas de Papacharissi (2002), Boyd e Baym (2012), Livingstone (2015), Caplan e Boyd (2016)
Editor:
São Paulo
Data de criação/publicação:
2020
Formato:
p. 39-48.
Idioma:
Português
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