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Comunicação, opinião pública e os impactos da revolução digital na era da pós-verdade e fake news

Luiz Alberto de Farias Ivelise de Almeida Cardoso; Paulo Nassar

Organicom São Paulo v. 17, n. 34, p. 71-81, set./dez.. 2020

São Paulo 2020

Acesso online

  • Título:
    Comunicação, opinião pública e os impactos da revolução digital na era da pós-verdade e fake news
  • Autor: Luiz Alberto de Farias
  • Ivelise de Almeida Cardoso; Paulo Nassar
  • Assuntos: FAKE NEWS; DESINFORMAÇÃO; MÍDIAS SOCIAIS; OPINIÃO PÚBLICA (RELAÇÕES PÚBLICAS); Pós-Verdade
  • É parte de: Organicom São Paulo v. 17, n. 34, p. 71-81, set./dez.. 2020
  • Notas: Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/176133. Acesso em: 15 fev. 2021
  • Descrição: O artigo reflete sobre a propagação da pós-verdade e influência das notícias falsas, disseminadas por algoritmos e redes sociais, e tidas como fonte primária de informação capaz de criar realidades paralelas, incidir sobre tomadas de decisões ou consolidar tendências da sociedade atual. Os meios de comunicação e as autoridades públicas demonstram preocupação com relação à contenção da dissipação do fenômeno pelo mundo, contudo, à frente disto, a tecnologia evolui como aliada das fakes news
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2020
  • Formato: p. 71-81.
  • Idioma: Português

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