skip to main content
Primo Advanced Search
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search prefilters

REUNIÕES PEDAGÓGICAS SÃO NECESSÁRIAS? OBSERVAÇÕES DA PRÁTICA DE UMA DOCENTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL APÓS DISCUSSÕES DA TEORIA

Abud, Maria José Milharezi ; da Silva, Elisabeth Ramos ; dos Santos, Diogo Fernando

Eccos (São Paulo, Brazil), 2023-09 (66), p.1-18 [Periódico revisado por pares]

Sao Paulo: Universidade Nove de Julho (UNINOVE); Programa de Pós-Graduação em Educação

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    REUNIÕES PEDAGÓGICAS SÃO NECESSÁRIAS? OBSERVAÇÕES DA PRÁTICA DE UMA DOCENTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL APÓS DISCUSSÕES DA TEORIA
  • Autor: Abud, Maria José Milharezi ; da Silva, Elisabeth Ramos ; dos Santos, Diogo Fernando
  • Assuntos: Computer Assisted Instruction ; Kindergarten ; Meetings ; Pedagogy ; Teacher Improvement ; Teacher Qualifications ; Teaching ; Young Children
  • É parte de: Eccos (São Paulo, Brazil), 2023-09 (66), p.1-18
  • Descrição: O objetivo deste trabalho é relatar as ações de uma docente para adequação do espaço físico em uma sala de aula de educação infantil, bem como os decorrentes benefícios que tais alterações causaram. Essas mudanças de ambiente foram feitas após estudos relativos a teorias e documentos oficiais realizados durante reuniões pedagógicas. Mediante a compreensão dos textos e dos documentos, a professora pôde organizar sua rotina de trabalho e promover alterações significativas à dinâmica e à qualidade do ensino ao alterar o espaço físico em suas aulas. Constatamos que as reuniões pedagógicas foram úteis, promovendo alterações significativas ao trabalho docente.
  • Editor: Sao Paulo: Universidade Nove de Julho (UNINOVE); Programa de Pós-Graduação em Educação
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.