skip to main content

Técnica Delphi na validação das intervenções de enfermagem; The Delphi Technique to validate the nursing interventions

Faro, Ana Cristina Mancussi E

Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 31 n. 2 (1997); 259-273

Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem 1997-08-01

Acesso online

  • Título:
    Técnica Delphi na validação das intervenções de enfermagem; The Delphi Technique to validate the nursing interventions
  • Autor: Faro, Ana Cristina Mancussi E
  • Assuntos: Delphi Technique; Research; Nursing; Técnica Delphi; Pesquisa; Enfermagem
  • É parte de: Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 31 n. 2 (1997); 259-273
  • Descrição: O saber, a ciência são universais e vêm se desenvolvendo muito rapidamente e, o enfermeiro, tem conhecimento de sua responsabilidade neste desenvolvimento científico. Com o objetivo de analisar a Técnica Delphi, descrevendo a sua utilização na validação das intervenções de enfermagem aos lesados medulares em reabilitação, foi possível resultados fidedignos, por meio de uma técnica de caráter flexível e, sobretudo, por valorizar a opinião ou o conhecimento de cada um dos enfermeiros que atuam junto aos lesados medulares. Delphi permitiu aos especialistas apontarem as intervenções preconizadas a esta clientela, mas este contexto teve requisitos necessários que identificam o pensar-fazer em enfermagem.
    Know-how and science are universal and ave been developed very fast, and nurses have realized their roles in this scientific development. Aiming at analyzing the Delphi though a description of its use in the validity of nursing interventions, to the spinal cord injured in rehabilitation, it was possible to get reliable results by means of a flexible technique and above all of appreciating the opinion and skills of each nurse who deals with the spinal cord injured. This Delphi Technique has given opportunity for specialists to show the interventions recommended to this kind of patients, even so, this context had some needed requirements which identify the make - think in nursing.
  • Títulos relacionados: https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/34972/37710
  • Editor: Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem
  • Data de criação/publicação: 1997-08-01
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.