skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Neuroeducação e tecnologia: parceiras emergentes no processo ensino-aprendizagem no contexto educacional do século XXI

Nascimento, Maria Selma Lima do ; Santos, Leonice da Silva ; Cardoso, Maria da Penha ; Melo, Márcia Morais de

Texto livre, 2022, Vol.15 [Periódico revisado por pares]

Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Neuroeducação e tecnologia: parceiras emergentes no processo ensino-aprendizagem no contexto educacional do século XXI
  • Autor: Nascimento, Maria Selma Lima do ; Santos, Leonice da Silva ; Cardoso, Maria da Penha ; Melo, Márcia Morais de
  • Assuntos: LANGUAGE & LINGUISTICS
  • É parte de: Texto livre, 2022, Vol.15
  • Descrição: Resumo A tecnologia facilita a vida de muitas pessoas. Inserida no meio educacional, ela oportuniza ao professor diferentes formas de dinamizar as aulas, tornando-as interessantes para os alunos. Por isso, repensar as práticas e o processo pedagógico é importante para se adquirir uma educação de qualidade. Da mesma forma surgem a neuroeducação e a neurodidática que, como disciplinas, fortalecem cada vez mais o ensino e a aprendizagem através do entendimento de como o cérebro funciona. Compreender essa dinâmica é garantir aos alunos uma aula mais bem elaborada, baseada em muita reflexão. Portanto, essa pesquisa surgiu com o objetivo geral de analisar a neuroeducação e a tecnologia como parceiras emergentes no processo de ensino-aprendizagem no contexto do século XXI. A neuroeducação e a tecnologia podem ser parceiras no processo de ensino-aprendizagem? É o problema que move esta pesquisa. Por fim, neste trabalho encontraremos a oportunidade de gerar reflexões a respeito da tecnologia associada à neurociência e sua contribuição no processo educacional. Cabe à escola, portanto, a adaptação a esses novos momentos. Assim, não resta dúvida de que a tecnologia é um grande recurso para as atividades educativas e sociais.
  • Editor: Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.