skip to main content

Lingerie, moda e sedução visão do erotismo pela publicidade

Euzita Cleide de Almeida Victor Aquino Gomes Correa

2003

Localização: ECA - Escola de Comunicações e Artes    (t391 A447L e.2 )(Acessar)

  • Título:
    Lingerie, moda e sedução visão do erotismo pela publicidade
  • Autor: Euzita Cleide de Almeida
  • Victor Aquino Gomes Correa
  • Assuntos: MODA; ROUPAS ÍNTIMAS; VESTUÁRIO FEMININO; PROPAGANDA (TEMAS); EROTISMO
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: Considerando que o ato de vestir-se não é apenas o de cobrir o corpo, mas de satisfação e identidade, inserido em um contexto social, econômico e cultural, o vestuário torna-se, portanto, um objeto comunicativo. Apesar dos aspectos econômicos que movimentam toda uma cadeia de produção e comercialização da Roupa, este estudo se direciona à linguagem da moda e ao apelo do imaginário na comunicação. O foco da pesquisa é o erotismo trazendo a origem e a evolução da roupa íntima, bem como o sentido e a emergência da sedução na moda e na comunicação publicitária no final do século XX
  • Data de criação/publicação: 2003
  • Formato: 180 p. il.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.