skip to main content
Guest
e-Shelf
My Account
Sign out
Sign in
This feature requires javascript
Tags
e-Journals
e-Books
Databases
USP Libraries
Help
Help
Language:
English
Spanish
Portuguese (Brazil)
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
General Search
General Search
Physical Collection
Physical Collections
USP Intelectual Production
USP Production
Search For:
Clear Search Box
Search in:
General Search
Or select another collection:
Search in:
General Search
Advanced Search
Browse Search
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Potência de agir e educação ambiental aproximações a partir de uma análise
da
experiência do coletivo educador ambiental de Campinas (COEDUCA) - SP/Brasil
Alessandra Buonavaglio Costa-Pinto Marcos Sorrentino
2012
Online access. The library also has physical copies.
View Online
Locations & Holds
Details
Reviews & Tags
Requests
More
Virtual Browse
This feature requires javascript
Actions
Add to e-Shelf
Remove from e-Shelf
E-mail
Print
Permalink
Citation
EasyBib
EndNote
RefWorks
Delicious
Export RIS
Export BibTeX
This feature requires javascript
Title:
Potência de agir e educação ambiental aproximações a partir de uma análise
da
experiência do coletivo educador ambiental de Campinas (COEDUCA) - SP/Brasil
Author:
Alessandra Buonavaglio Costa-Pinto
Marcos Sorrentino
Subjects:
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
;
Coletivos Educadores
;
Educação Ambiental
;
Educators Collective
;
Environment Education Public Policy
;
Environmental Education
;
Política Pública
;
Potência De Agir (Espinosa)
;
Potency Of Action
;
Spinoza
Notes:
Tese (Doutorado)
Local notes:
Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental - PROCAM
Description:
Esta pesquisa busca trazer subsídios para a construção teórico-metológica
da
Educação Ambiental a partir
da
aproximação do pensamento de Espinosa, em especial o conceito de potência de agir do filósofo,
da
experiência educativa deflagrada pelo Coletivo Educador Ambiental de Campinas (COEDUCA)/SP/Brasil, que se pautou pela Política Pública de Coletivos Educadores do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente brasileiro (DEA/MMA). A investigação foi desenvolvida com o uso de elementos
da
pesquisa qualitativa e procedimentos do estudo de caso. Buscou-se identificar elementos do processo educativo socioambiental supracitado que convergissem com o conceito de potência espinosano, de modo a contribuir com a edificação de processos formativos de educadores ambientais que possibilitem um aumento
da
potência de indivíduos e grupos ´pré-ocupados` com a sustentabilidade local, regional e planetária
Creation Date:
2012
Format:
164 f.
Language:
Portuguese
Links
This item in the Library Catalog
E-mail do autor
E-mail do orientador
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Back to results list
Previous
Result
42
Next
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Searching Remote Databases, Please Wait
Searching for
in
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Show me what you have so far
This feature requires javascript
This feature requires javascript