skip to main content
Primo Search
Search in: General Search

Potência de agir e educação ambiental aproximações a partir de uma análise da experiência do coletivo educador ambiental de Campinas (COEDUCA) - SP/Brasil

Alessandra Buonavaglio Costa-Pinto Marcos Sorrentino

2012

Online access. The library also has physical copies.

  • Title:
    Potência de agir e educação ambiental aproximações a partir de uma análise da experiência do coletivo educador ambiental de Campinas (COEDUCA) - SP/Brasil
  • Author: Alessandra Buonavaglio Costa-Pinto
  • Marcos Sorrentino
  • Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL; Coletivos Educadores; Educação Ambiental; Educators Collective; Environment Education Public Policy; Environmental Education; Política Pública; Potência De Agir (Espinosa); Potency Of Action; Spinoza
  • Notes: Tese (Doutorado)
  • Local notes: Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental - PROCAM
  • Description: Esta pesquisa busca trazer subsídios para a construção teórico-metológica da Educação Ambiental a partir da aproximação do pensamento de Espinosa, em especial o conceito de potência de agir do filósofo, da experiência educativa deflagrada pelo Coletivo Educador Ambiental de Campinas (COEDUCA)/SP/Brasil, que se pautou pela Política Pública de Coletivos Educadores do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente brasileiro (DEA/MMA). A investigação foi desenvolvida com o uso de elementos da pesquisa qualitativa e procedimentos do estudo de caso. Buscou-se identificar elementos do processo educativo socioambiental supracitado que convergissem com o conceito de potência espinosano, de modo a contribuir com a edificação de processos formativos de educadores ambientais que possibilitem um aumento da potência de indivíduos e grupos ´pré-ocupados` com a sustentabilidade local, regional e planetária
  • Creation Date: 2012
  • Format: 164 f.
  • Language: Portuguese

Searching Remote Databases, Please Wait

  • Searching for
  • inscope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
  • Show me what you have so far