skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Modelo de aprendizagem experiencial aplicado ao ensino de terapia de grupo

Lilian Meyer Frazão Nilce Pinheiro Mejias

1983

Localização: IP - Instituto de Psicologia    (T LB1051 F848m e.2 ) e outros locais(Acessar)

  • Título:
    Modelo de aprendizagem experiencial aplicado ao ensino de terapia de grupo
  • Autor: Lilian Meyer Frazão
  • Nilce Pinheiro Mejias
  • Assuntos: APRENDIZAGEM ESCOLAR; PSICOTERAPIA DE GRUPO; GESTALT-TERAPIA
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
    Dissertacao (Mestrado) -- Faculdade de Psicologia da Universidade de São Paulo
  • Descrição: Descreve, comenta e avalia a aplicacao de um modelo de aprendizagem experiencial aplicado ao ensino de psicoterapia de grupo, a partir da abordagem gestaltica. Registra e comenta todos os encontros realizados com um grupo de nove alunos da disciplina psicoterapia e orientacao em grupo ministrado pelo departamento de psicologia clinica do instituto de psicologia da universidade de sao paulo. Utiliza depoimentos escritos e verbais dos alunos, buscando uma avaliacao do processo de aprendizagem e de seu carater. Conclui que o modelo experiencial de aprendizagem, baseado em um grupo de vivencia no qual sao focalizados os fenomenos e processos grupais, e util e eficaz no ensino da psicoterapia de grupo, alem de melhor instrumentar o aluno para o desempenho do papel de psicologo, nao sendo porem suficiente para a aquisicao de conhecimentos teoricos a respeito de grupos e de sua dinamica de funcionamento
  • Data de criação/publicação: 1983
  • Formato: 191p.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.