skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Advanced Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Primo Advanced Search Query Term
Input search text:
Show Results with:
criteria input
Qualquer
Show Results with:
Qualquer
Primo Advanced Search prefilters
Tipo de material:
criteria input
Todos os itens
Busca Geral
Busca Simples
This feature requires javascript
Jornalismo irresistível o fenômeno da Revista Caras e o casamento, sem separação de bens, da notícia com o entretenimento
Cláudia Giudice de Menezes Lalo Leal
2002
Localização:
ECA - Escola de Comunicações e Artes
(t070.5720981 M543j e.2 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Jornalismo irresistível o fenômeno da Revista Caras e o casamento, sem separação de bens, da notícia com o entretenimento
Autor:
Cláudia Giudice de Menezes
Lalo Leal
Assuntos:
REVISTAS -- BRASIL
;
JORNALISMO -- BRASIL
;
Caras (revista)
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Em 1993, a revista CARAS foi lançada no Brasil inaugurando um novo mercado e um novo modo de fazer jornalismo de celebridades. Em poucos anos, a publicação se tornou um fenômeno de vendas, na medida em que conquistou leitores fiéis interessados em ver e conhecer detalhes da intimidade dos ricos e famosos, genericamente denominados celebridades, que na década de 90 adquiriram expressiva importância na sociedade brasileira e global. O objetivo deste trabalho é analisar como o sucesso desta publicação está relacionado a um contexto social, no qual novos valores passaram a permear a sociedade, e a uma decisão editorial de realizar um casamento entre a notícia e o entretenimento. Com esta fusão, que implica na produção e fabricação de notícias, CARAS garantiria uma dose semanal de diversão e prazer ao leitor e passaria a interferir, inclusive, na cobertura e edição de outros órgãos de comunicação, na medida em que sua matéria-prima tornou-se ingrediente indispensável à indústria da comunicação e também à vida de inúmeros consumidores de informação. Com CARAS, a especularização da notícia e da existência se tornariam práticas ainda mais usuais e cotidianas no jornalismo brasileiro
Data de criação/publicação:
2002
Formato:
190 p anexos.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
8
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript