skip to main content

Duble uma teoria: a dublagem como dispositivo educomunicativo no ensino de teorias da comunicação

Grohmann, Rafael

Comunicação & educação, 2021-07, Vol.26 (1), p.80-93 [Peer Reviewed Journal]

Departamento de Comunicações e Artes da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo

Full text available

Citations Cited by
  • Title:
    Duble uma teoria: a dublagem como dispositivo educomunicativo no ensino de teorias da comunicação
  • Author: Grohmann, Rafael
  • Subjects: circulation of meanings ; Circulação de sentidos ; communication theory ; dispositif ; Dispositivo educomunicativo ; dubbing ; Dublagem ; Epistemologia ; epistemology ; Teorias da comunicação
  • Is Part Of: Comunicação & educação, 2021-07, Vol.26 (1), p.80-93
  • Description: O artigo discute dublagens como dispositivos educomunicativos no ensino de teorias da comunicação, considerando possibilidades, limites e brechas. A partir de experiências pedagógicas em sala de aula na graduação, o texto procura compreender questões de práxis, circulação de sentidos, remix e a própria comunicação/ circulação das Teorias da Comunicação para além do campo acadêmico, em um movimento entre “epistemologizar a cultura pop” e “popularizar a epistemologia”.
  • Publisher: Departamento de Comunicações e Artes da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
  • Language: English;Portuguese

Searching Remote Databases, Please Wait

  • Searching for
  • inscope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
  • Show me what you have so far