skip to main content

O arroz no varejo e os fatores que influenciam o dispêndio das famílias consumidoras

Augusto Hauber Gameiro Mariana Bombo Perozzi Gameiro

Revista de Economia e Sociologia Rural Brasília v. 46, n. 4, p. 1043-1065, out./dez. 2008

Brasília 2008

Localização: FMVZ - Fac. Med. Vet. e Zootecnia    (GAA-2 )(Acessar)

  • Título:
    O arroz no varejo e os fatores que influenciam o dispêndio das famílias consumidoras
  • Autor: Augusto Hauber Gameiro
  • Mariana Bombo Perozzi Gameiro
  • Assuntos: ARROZ (ASPECTOS ECONÔMICOS); CONSUMIDOR (ASPECTOS ECONÔMICOS); VENDAS A VAREJO; PREFERÊNCIAS ALIMENTARES
  • É parte de: Revista de Economia e Sociologia Rural Brasília v. 46, n. 4, p. 1043-1065, out./dez. 2008
  • Notas Locais: Na FMVZ, ver acervo: GAA-2 Documento Digital
  • Descrição: Apesar da idéia consagrada de que arroz é uma commodity e, portanto, pouco passível de diferenciação, há um grande número de produtos, com variação de tipo, classe, padrão, embalagem, marca etc. Observa-se significativa variabilidade nos preços, tanto entre diferentes marcas, fabricantes, lojas, como também para um mesmo produto, em um curto intervalo de tempo. Diante dessas constatações, questiona-se qual o efeito da estratégia de compra de arroz por parte dos consumidores sobre seus dispêndios. Este trabalho utiliza modelos matemáticos para simular o processo de decisão de compra dos consumidores com diferentes perfis de preferência, diante dos produtos nas gôndolas dos supermercados em uma cidade no estado do Rio Grande do Sul e outra em São Paulo
  • Editor: Brasília
  • Data de criação/publicação: 2008
  • Formato: p. 1043-1065.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.