skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Análise da implantação da modernização curricular na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Martins, Ligia Conceição Pereira

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola Politécnica 2003-02-28

Acesso online

  • Título:
    Análise da implantação da modernização curricular na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
  • Autor: Martins, Ligia Conceição Pereira
  • Orientador: Augusto, Oscar Brito
  • Assuntos: Currículo De Ensino Superior; Ensino E Apresndizagem (Processos); Higher Education Curriculum; Teaching And Learning (Processes)
  • Notas Locais: Em CD-Rom
  • Descrição: A Escola Politécnica da USP, em 1999, fez uma Modernização Curricular de forma a reestruturar o ensino dos cursos de graduação e adequar os profissionais que forma à Engenharia do século XXI. Neste trabalho busca-se o autoconhecimento da Escola Politécnica da USP, após três anos de implantação da Modernização Curricular, com a finalidade de aperfeiçoar seu funcionamento e seus resultados, através de uma avaliação do tipo formativa, realizada durante o curso de formação dos engenheiros da primeira turma no novo projeto pedagógico da Escola Politécnica. Este texto apresenta os resultados da pesquisa realizada com discentes e docentes em que se verificou a aprovação da Modernização Curricular, seus avanços e suas dificuldades de implantação. Além de avaliar, sobre ponto de vista dos alunos e dos professores, se a aquisição de competências e habilidades está sendo alcançada, também buscou-se computar se o perfil almejado para o formando da Escola Politécnica da USP vem sendo atingido.
  • DOI: 10.11606/D.3.2003.tde-27032024-133832
  • Editor: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola Politécnica
  • Data de criação/publicação: 2003-02-28
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.