skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

A ótica do cliente hospitalizado sobre a qualidade da assistência de enfermagem

Camila Santejo Silveira Neide Fávero; Marta Cristiane Alves Pereira

Revista de Enfermagem UERJ Rio de Janeiro v. 11, p. 76-79, 2003

Rio de Janeiro 2003

Localização: EERP - Esc. Enfermagem Ribeirão Preto    (pcd 1323115 )(Acessar)

  • Título:
    A ótica do cliente hospitalizado sobre a qualidade da assistência de enfermagem
  • Autor: Camila Santejo Silveira
  • Neide Fávero; Marta Cristiane Alves Pereira
  • Assuntos: ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM
  • É parte de: Revista de Enfermagem UERJ Rio de Janeiro v. 11, p. 76-79, 2003
  • Descrição: Trata-se de um estudo descritivo do tipo survey, desenvolvido na clínica cirúrgica de um hospital-escola em Ribeirão Preto, em 2000. O presente trabalho teve como objetivo conhecer as necessidades e expectativas manifestadas pelos pacientes sobre a assistência de enfermagem prestada durante o período de internação, além de verificar e analisar se as mesmas foram atendidas. Resultados: 30 (90.9%) pacientes informaram que suas necessidades e expectativas foram atendidas durante o período de hospitalização, 2 (6.1%) responderam que foram atendidas ocasionalmente e 1 (3.0%) afirmou que nunca foi atendido adequadamente pela equipe de enfermagem. O conhecimento das necessidades e expectativas do cliente em relação à equipe de enfermagem constitui o primeiro passo na busca da qualidade. Talvez o aprimoramento de uma sistemática de trabalho possa melhorar a qualidade da assistência prestada
  • Editor: Rio de Janeiro
  • Data de criação/publicação: 2003
  • Formato: p. 76-79.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.