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Engajamento dos consumidores da geração Z em propaganda com mensagem de Responsabilidade Social Corporativa (CSR) uma revisão da literatura

Maria Carolina Cavalcante Dias Edson Crescitelli; Angela Satiko Yojo; Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - ENANPAD (46. 2022)

Anais Maringá : ANPAD, 2022

Maringá Anpad 2022

Acesso online

  • Título:
    Engajamento dos consumidores da geração Z em propaganda com mensagem de Responsabilidade Social Corporativa (CSR) uma revisão da literatura
  • Autor: Maria Carolina Cavalcante Dias
  • Edson Crescitelli; Angela Satiko Yojo; Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - ENANPAD (46. 2022)
  • Assuntos: MARKETING; PROPAGANDA; RESPONSABILIDADE SOCIAL; JOVENS
  • É parte de: Anais Maringá : ANPAD, 2022
  • Notas: Disponível em: https://anpad.org.br/. Acesso em: 29 maio 2023
  • Notas Locais: Acesso ao texto completo na Biblioteca da FEA mediante o uso de senha;A Biblioteca da FEA possui cópia digital do artigo
  • Descrição: O desenvolvimento de propaganda efetiva direcionada à Geração Z é um tema emergente na literatura do Marketing. Contudo, a produção científica sobre o tema é fragmentada e há necessidade da realização de estudos que verifiquem (ou refutem) generalizações emergentes comumente disseminadas sobre as mensagens mais efetivas na comunicação com esse segmento. Nesse sentido, o presente estudo tem como objetivo fornecer uma visão geral da produção científica sobre engajamento dos consumidores da Geração Z em propaganda, especialmente a propaganda com mensagem de Responsabilidade Social Corporativa (CSR). Por meio de bibliometria e Revisão Sistemática da Literatura (RSL) foi possível identificar os aspectos quantitativos da produção do conhecimento desenvolvidos nesse âmbito, as principais teorias e métodos empregados, resultados alcançados e lacunas de pesquisa na literatura existente. Concluiu-se que, embora a maioria dos estudos ressaltem contribuições positivas sobre essas comunicações, são poucas as evidências sobre qual o método mais adequado para o seu desenvolvimento. Os profissionais que atuem nesse processo devem estar atentos às diferenças no nível de envolvimento que pode ocorrer entre os indivíduos deste grupo (Geração Z) com as comunicações de CSR e observar fatores externos e interseccionais aos traços geracionais que possam gerar influências, a exemplo os aspectos transculturais e sociodemográficos.
  • Editor: Maringá Anpad
  • Data de criação/publicação: 2022
  • Formato: on-line.
  • Idioma: Português

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