skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
O uso da videoconferência na negociação empresarial um estudo de caso
Alexandre Pereira Salgado Junior Renato Vairo Belhot
2002
Localização:
EESC - Esc. Engenharia de São Carlos
(TESE 5051 )
e outros locais
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
O uso da videoconferência na negociação empresarial um estudo de caso
Autor:
Alexandre Pereira Salgado Junior
Renato Vairo Belhot
Assuntos:
EMPRESAS
;
NEGOCIAÇÃO
;
GLOBALIZAÇÃO
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
O mundo dos negócios é hoje extremamente rápido e competitivo. Decisões oportunas constituem a alma de qualquer negócio. Elas devem ser rápidas e efetivas, freqüentemente envolvendo membros de uma equipe em vários lugares do país ou ao redor do mundo. Nesse novo ambiente, que se torna a cada dia mais universal, a rapidez na tomada de decisões é um fator fundamental para o bom desempenho das empresas. Face ao constante crescimento do fluxo de informações gerados nos últimos anos, o abiente empresarial vem vivenciando inúmeras mudanças nos aspectos relacionados à administração dessas informações. Elas podem determinar o fracasso ou o sucesso de uma negociação. Face a esse contexto, o presente trabalho tem como objetivo identificar os benefícios e testrições que a videoconferência exerce sobre a velcodiade na tomada de decisões dentro do processo de negociação empresarial entre clientes, fornecedores e filiais localizados em qualquer local do planeta. Para isso, são analisados teorias e posicionamento sobre questões relativas à utilização da videoconferência na negociação empresarial tais como a crescente demanda por esse tipo de tecnologia, perfil do negociador e impacto da tecnologia de videoconferência no processo de negocição nos aspectos relacionados a custos, agilidade e flexibilidade de informações. Além disso, foi feito um estudo de caso na empresa 3M que utilza a tecnologia de videoconferência para se relacionar em processos de negociação empresarial com
seus clientes, fornecedores e filiais. A análise dos dados, complementada com o estudo das teorias em questão, leva à conclusão de que esse tipo de tecnologia apresenta algumas pequenas restrições, porém quando comparadas com seus benefícios, o balanço é positivo. Isso nos mostra que esse tipo de tecnologia é recomendado para alguns modelos de empresa
Data de criação/publicação:
2002
Formato:
123 p. anexo.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Acesso ao doi
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
7
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript