skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
A pesquisa em história da educação a partir de visitações a museus: Interações em torno da memória e do patrimônio cultural
Cordova, Maria Julieta Weber
Revista Conexão UEPG, 2018, Vol.14 (1), p.99-104
Texto completo disponível
Citações
Citado por
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
Nº de Citações
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
A pesquisa em história da educação a partir de visitações a museus: Interações em torno da memória e do patrimônio cultural
Autor:
Cordova, Maria Julieta Weber
Assuntos:
cultural patrimony
;
history education
;
história da educação
;
memory
;
memória
;
patrimônio cultural
É parte de:
Revista Conexão UEPG, 2018, Vol.14 (1), p.99-104
Descrição:
The outreach activity Cultural Patrimony and Memory: sources for research in History Education was carried out through a course during the second semester of 2016. It aimed at improving the knowledge in history education, establishing a correlation to the studies on memory and cultural patrimony in Brazil. The visits to the Paranaense Museum (Curitiba-PR) and to the National Museum of Immigration and Colonization (Joinville-SC) promoted interaction among undergraduate and graduate students and professionals responsible for the visits in the museums. It was understood that providing visits to historic places within the scope of academic training, in this specific case the area of education, it is possible to adjust the curricular program and to motivate students for the educational reasearch field. It demonstrates different possibilities to understand the sources for research that are correlated to memory, history and history of education. A atividade extensionista “Patrimônio Cultural e Memória: fontes para a pesquisa em História da Educação” foi realizada em forma de curso, durante o segundo semestre de 2016, e teve como objetivo aprofundar o conhecimento no campo específico da história da educação, estabelecendo relações com os estudos sobre memória e patrimônio cultural no Brasil. A partir das visitações ao Museu Paranaense (Curitiba - PR) e ao Museu Nacional de Imigração e Colonização (Joinville - SC), promoveu-se a interação entre estudantes de graduação, de pós-graduação e profissionais responsáveis pelas visitações aos museus analisados. Compreendeu-se que proporcionar viagens de estudos no âmbito da formação acadêmica, no caso em específico para a área da Educação, possibilita um redimensionamento curricular e incentiva a formação de professores/as pesquisadores/as. Foram evidenciadas diferenciadas possibilidades de compreensão de diversas fontes para pesquisas correlacionadas à Memória, História e História da Educação.
Idioma:
Português
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
4
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript